Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

4° Grand Prix de Jiu Jitsu e Kickboxing reúne dezenas de atletas em Oeiras

 

Foi realizada, no último dia 09, a quarta edição do Oeiras Grand Prix de Jiu Jitsu e Kickboxing. O torneio contou com o apoio da Prefeitura de Oeiras e reuniu atletas de várias cidades do Piauí e de outros estados, com destaque para a presença de Carlyle Nunes, faixa preta 3º grau, líder da equipe Gracie Humaitá, do Rio de Janeiro, agora com filial em Teresina.

Carlyle também é o diretor de arbitragem da federação piauiense de Jiu Jitsu, e veio a Oeiras com a missão de outorgar a faixa preta da arte suave ao sensei Zacarias Samuray, coordenador de esportes da Semel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer) e organizador do evento. Carlyle Nunes de Sousa fez questão de ainda no sábado, 08, realizar um treino fechado com os atletas oeirenses que treinam na academia Zacarias de Artes Marciais e Pugilismo e também comandou a arbitragem das lutas de Jiu Jitsu juntamente com o sensei Doni Duarte, faixa preta de Floriano.

As lutas de K1 kickboxing foram conduzidas pelo professor Gilmar Pacheco coordenador do grupo Raízes do Brasil de capoeira, que teve combates emocionantes e atletas de alto nível técnico, que fizeram o público ir ao delírio. No ginásio Santaninha foi realizada a entrega da faixa preta ao professor Zacarias Samuray. Ele recebeu a sua tão sonhada faixa preta de Jiu Jitsu das mãos de seu professor Talvanes.

“São mais de 13 anos de dedicação ao Jiu Jitsu, sempre treinando viajando competindo participando de seminários e cursos técnicos. Tive muitas dificuldades, fiz muitos sacrifícios nessa caminhada, mas, no final valeu a pena cada momento e cada gota de suor derramado. Não poderia deixar de agradecer a todas as pessoas que fizeram parte desse momento, minha família por estar sempre ao seu lado; professor Talvanes, cujo laço de amizade e companheirismo já dura mais de 10 anos; professor Carlyle que sempre está disposto a ajudar e transmitir seus conhecimentos com muita humildade; meus alunos que estão todos os dias treinando e o ajudando a evoluir e todos os amigos que independente de equipe fizeram parte dessa caminhada até a faixa preta”, comemora Zacarias Samuray.

 

ASCOM

 

 

Emanuel Vital

Mais de Esportes