Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Atletas oeirenses participam de seminário de defesa pessoal com ícone do Jiu Jitsu do Brasil

 

Teresina recebeu no sábado, 23, Rolker Gracie, faixa coral vermelha e preta 7 grau uma lenda viva das artes marciais. O filho do grão mestre Hélio Gracie fundador do Brazilian Jiu Jitsu, veio pela segunda vez ao Piauí, para ensinar aos professores e atletas locais, o que é considerado o melhor sistema de defesa pessoal do mundo, o Gracie Jiu Jitsu.

O evento foi realizado na academia Eugênio Fortes e teve como foco principal, técnicas de defesa pessoal contra abusos de vulneráveis , mulheres e briga de rua mais ,também abordou técnicas refinadas de competições.

Mais de 30 profissionais faixas preta, além de vários atletas competidores participaram do curso visando melhorar e aperfeiçoar seus conhecimentos na arte suave. O curso contou com a participação de professores de várias equipes e escolas distintas. Os profissionais treinaram e se confraternizar em um evento inédito no Piauí.

“Pela segunda vez tive a honra de treinar com uma das maiores referências dessa arte marcial no mundo. Levei comigo meu aluno Daniel Brandão graduado recentemente na faixa azul. Estamos em constante busca pela evolução visto que temos uma grande responsabilidade como professor faixa preta em 3 artes marciais de transmitir não somente o conhecimento técnico prático e teórico, mas também levar até os mais de 100 alunos que temos hoje em Oeiras, disciplina, educação, respeito e muita motivação frente à algumas dificuldades que todo jovem encontra no seu processo de formação”, destacou Zacarias Samurai.

O evento foi organizado pelo professor Carlyle Nunes faixa preta 3 grau líder da Gracie Humaitá em Teresina. No final foram promovidos 2 alunos a faixa preta e viários professores receberam graus nas suas respectivas faixas inclusive meu professor Talvanes da Cidade de Picos que recebeu 3 graus das mãos do Rolker.

 

Redação|Folhadeoeiras

 

 

 

 

 

Emanuel Vital

Mais de Esportes