Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Cinco assaltantes de bancos são mortos em confronto com a policia do Piauí

 

Na manhã desse domingo (05) cinco bandidos envolvidos no roubou de duas agências bancárias da cidade de Campo Maior, na última terça-feira (30), foram mortos durante confronto com a Polícia Militar do Piauí e do Ceará. A operação aconteceu na localidade Videl, na cidade de Cocal da Estação.

De acordo com informações repassadas pelo major Etevaldo, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior, os bandidos foram encontrados durante operação. “O serviço de inteligência da PM conseguiu localizar os indivíduos na zona rural de Cocal da Estação, com isso houve um confronto. Eu presumo que eles são de outros estados, pois tem gente de Minas Gerais envolvida”, contou para o Portal Encarando.

O comandante ainda informou que a Polícia Militar continua as buscas nas cidades de Barras e Batalha. “A quadrilha tem em média 15 a 20 pessoas envolvidas. Ou seja, existem pessoas escondidas em Barras e Batalha. Então as buscas continuam com intuito de prender todos os envolvidos. A quadrilha se dividiu”, finalizou.

Até o momento, ainda não existe identificações dos mortos. No momento da operação foram apreendidos armamentos, carros e explosivos.

Entenda o caso

Por volta de 01h da madrugada do dia 30 de abril, um grupo de criminosos fortemente armados explodiram as agências bancárias da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, na cidade de Campo Maior-PI.

De acordo com informações da Polícia Militar, a quadrilha era formada por 10 a 15 homens, que estavam divididos em três veículos, duas caminhonetes abertas e um carro fechado.

O comandante Etevaldo de Campo Maior informou que após explodir os bancos, os criminosos foram direto para os cofres, de onde levaram dinheiro. No entanto, ainda não há informações sobre a quantia.

Nota da Secretária de Segurança

A Secretaria de Segurança Pública informa que na manhã deste domingo (05), após confronto com policiais na região de Cocal, cinco suspeitos de praticarem roubo as agências bancárias da cidade de Campo Maior foram mortos após confronto com a polícia. Outros envolvidos no crime continuam escondidos na mata entre os municípios de Batalha e Barras. Foram apreendidos armamentos, carros e explosivos. Participaram da ação policiais do GRECO, Diretoria de Inteligência da SSP-PI, Polícias Civil e Militar de Campo Maior, Piracuruca, Piripiri, Barras, Batalha, RONE, BOPE, Divisão de Operações Especiais da PC-PI e COTAR do Ceará com apoio aéreo.

As diligências continuam em várias regiões com o reforço de mais policiais para captura dos demais membros do grupo criminoso.

 

Fonte: Encarando

Emanuel Vital

Mais de Polícia