Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Polícia encontra casa usada por quadrilha que explodiu bancos em Campo Maior

 

Uma casa foi encontrada na zona rural de Lagoa do Sítio, região de Valença, e é suspeita de ter sido usada como base da quadrilha que assaltou as agência bancária de Campo Maior, levando R$ 229 mil. No local também foi encontrado um carro roubado, de origem de Teresina.

O coronel Antoni Soares, comandante de Policiamento do Semiárido, explica que o local foi encontrado após investigações da Força Tática de Valença, que intensificou o policiamento na região. “O planejamento (do assalto) era feito nesse sítio. Temos informações de que eles pretendiam fazer o assalto em Valença, mas por conta, não sabemos ainda a motivação, foram ao município de Campo Maior”, informou.

A região onde está localizada a casa, a 234 km de Teresina, é reduto do Paulo França, um criminoso conhecido pela polícia por vários mandados de prisão por roubos a bancos e carros forte. França foi um dos primeiros bandidos mortos nos confrontos com a polícia em Cocal do Piauí.

A residência foi encontrada fechada e com vários rastros de circulação de veículos no terreno. A polícia tenta investigar o proprietário da casa e se o imóvel foi cedido ou alugado.

Na casa foram encontradas mercadorias com selos de supermercado em Uberlândia, Minas Gerais, estado natal da maioria dos criminosos mortos pela polícia.

O carro encontrado no local foi roubado em Teresina há um mês. O Grupo de Repressão ao Crime Organizado está nas investigações.

O comandante de Policiamento do Semiárido destaca a importância do apoio da comunidade nas investigações e reforçou o chamado a colaboração. “Pedimos que ajudem a polícia Militar, ajude a Polícia Civil. Esse indivíduo que está lá, se não for conhecido ou parente de ninguém, se não é parente, aderente ou não tem função no município, pedimos que a comunidade colabore com a polícia”, pontua Antoni.

 

Prisões

A Secretaria Estadual de Segurança confirmou, no início da tarde desta quinta-feira (9), a morte de mais um suspeito da quadrilha, identificado como Raimundo.  Ele foi encontrado e morto na região de Mangaratiba, em Teresina. Com ele foram encontrados uma pistola e uma mochila com dinheiro.

Foto: SSP/PI


Cidadeverde.com

Emanuel Vital

Mais de Polícia