Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

PRF prende 20 pessoas e apreende 492,0 m³ de madeira no Sul do PI

 

Policiais rodoviários federais em ação conjunta com agentes ambientais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Auditores Ambientais da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (Semar), realizaram entre os dias 29 de outubro e 07 de novembro a ‘Operação Caroá II’, que aconteceu simultaneamente em vários município do Sul do estado.

A ação teve como objetivo principal combater os crimes ambientais praticados por madeireiros, no transporte e comercialização de madeira. “Durante a operação, foram apreendidos 492,0 m³ de madeira em 18 ocorrências verificadas. 20 pessoas foram detidas por uso de documento falso e 20 documentos foram apreendidos por suspeitas de inautenticidade. A quantidade de madeira apreendida esse ano já supera em 79,97% a quantidade no mesmo período do ano passado que foi de 1.081,73 m³”, informou a PRF.

Toda a madeira apreendida foi encaminhada ao Ibama e a Semar. As pessoas detidas foram encaminhadas à Policia Civil para as providências cabíveis.

A operação mobilizou 23 Policiais Rodoviários Federais(PRF), 03 Auditores Fiscais Ambientais da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (SEMAR) e 05 Agentes Ambientais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). A estrutura logística contou com o suporte de 06 viaturas. A ação ocorreu em vários municípios do sul do estado.

Confira fotos das apreensões!

Foto: Divulgação/PRF

Foto: Divulgação/PRF

Foto: Divulgação/PRF

Foto: Divulgação/PRF

Foto: Divulgação/PRF

Emanuel Vital

Mais de Polícia