Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Coronavírus: CDL de Oeiras distribui gratuitamente álcool em gel e cartilha informativa a associados

Álcool em gel distribuído pela CDL/ASCOM

 Álcool em gel distribuído pela CDL/ASCOM

Centenas de tubos de álcool em gel e recomendações aos comerciantes de como devem atuar nesse momento de crise epidêmica estão sendo distribuídos gratuitamente pela CDL de Oeiras aos associados e parceiros da entidade. A medida vem para fortalecer os cuidados nesse momento em que os órgãos de controle decretaram estado de emergência para o combate ao COVID-19. 

 “A CDL/ASCOM tem responsabilidade em atuar no bem-estar da população oeirense, principalmente na classe empresarial e comerciária que são as que temos a missão de representar. É de extrema importância que os comerciantes de nossa cidade levem a sério e apliquem cada recomendação que repassamos. O álcool em gel está em falta no mercado mas conseguimos adquirir em um fornecedor em outra cidade. Recomendamos também que as empresas que vendem o produto, quando tiverem em estoque, comercialize a preço justo aos consumidores.” Afirma o presidente da entidade o empresário Último Campos.

 Outra medida tomada pela CDL de Oeiras foi adiamento do Encontro Regional Lojista que estava previsto para acontecer nos dias 27 e 28 de Março, e como forma de evitar aglomerações de um público acima de 100 pessoas, a entidade oeirense junto à Federação da Câmaras de Dirigentes Lojistas do Piauí (FCDL-PI), decidiram por adiar o evento, que terá a nova data ainda a ser divulgada.

 Leia as recomendações repassadas pela CNDL para evitar o contágio:

Em virtude do avanço da Coronavírus no Brasil, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) divulga as seguintes diretrizes em relação aos procedimentos que devem ser adotados pelas FCDLs, CDLs e Associados.

 Atendimento ao Público

– A CNDL orienta aos seus associados que, em suas áreas de atendimento ao público, seja disponibilizado álcool gel aos clientes, e que a frequência de limpeza de pisos, corrimãos, maçanetas e banheiros seja feita com álcool 70% ou solução de água sanitária.

– O atendimento presencial deve ser feito a uma distância de, pelo menos, um metro entre as pessoas, e os atendimentos ao público externo, assim como visitas fora do ambiente de trabalho, devem ser substituídos por contatos por meios digitais.

– As reuniões devem ser substituídas por contatos telefônicos, videoconferências, e-mails e redes sociais.

 Colaboradores

– Os colaboradores que pertencem ao grupo de risco (idosos, diabéticos, hipertensos, pessoas com insuficiência renal e tenham doença respiratória crônica) devem, se possível, serem orientados a realizarem suas atividades home office.

– Devem ter utensílios individuas (copos, xícaras, talheres, etc.).

– Todos colaboradores com suspeita de vírus devem imediatamente ficar em isolamento em suas residências.

 Eventos e reuniões

– A CNDL orienta que as entidades do sistema evitem reuniões e eventos presenciais. Desta forma, todas as agendas da CNDL previstas até o final do mês foram canceladas.

– No lugar dos encontros presenciais, dar preferência às videoconferências e às chamadas telefônicas.

 Campanha

Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mobiliza esforços para conter a evolução da doença. A entidade já tem realizado campanha interna de prevenção à Covid-19. O material está disponível nas redes sociais da CNDL e no site da entidade: www.cndl.org.br.

 Ministério da Saúde

A CNDL segue as orientações emitidas pelo Ministério da Saúde (MS). O órgão desenvolveu aplicativos com dicas de prevenção, descrição de sintomas, formas de transmissão, mapa de unidades de saúde e até uma lista de notícias falsas que foram disseminadas sobre o assunto.

Os aplicativos estão disponíveis para usuários dos sistemas operacionais iOS e Android:

iOS: https://apps.apple.com/br/app/coronav%C3%ADrus-sus/id1408008382

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.datasus.guardioes&hl=pt_BR

 Com o objetivo de alertar e esclarecer a população sobre as Fake News que começaram a ser disseminadas sobre o tema, a pasta disponibilizou um número de WhatsApp para envio de mensagens da população para apuração por parte das áreas técnicas do Ministério da Saúde.

Qualquer cidadão poderá enviar gratuitamente mensagens com imagens ou textos que tenha recebido nas redes sociais para confirmar se a informação procede. O número é (61) 99289-4640.

A CNDL segue monitorando os desdobramentos da epidemia e as orientações emitidas pelos órgãos competentes.

Essas diretrizes podem ser atualizadas a qualquer tempo.

Mais do que um desafio, o Coronavírus pode ser a oportunidade de unir o Brasil em torno de uma causa comum. Aproveitemos!

 

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

 

CDL|ASCOM

Emanuel Vital

Mais de Publicidade