Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Começa testagem em massa de policiais militares do Piauí para a Covid-19

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

 Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

A testagem em massa de policiais militares do Piauí para a Covid-19 começa nesta sexta-feira (29). O teste ocorre após um cabo da PM morrer vítima de coronavírus e outros 59 testarem positivo para doença em diferentes batalhões. Nesta semana, todo o efetivo do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Dirceu Arcoverde teve que ser afastado após ser infectado pelo novo coronavírus.  

Os testes rápidos serão feitos no Hospital da Polícia Militar (HPM) em Teresina. Para a testagem em massa foi elaborado um cronograma que foi repassado aos batalhões. 

"Foi feito um calendário com uma relação de horários distintos para que seja feita essa escala pelos comandantes de batalhão com um prazo de 15 em 15 minutos por atendimento. Esses policiais militares vão se dirigir ao HPM, no local de triagem, e serão atendidos por um enfermeiro e um técnico em Enfermagem. Caso dê positivo, automaticamente, será encaminhado ao médico, ser medicado e sair com o medicamento em mãos", explica diretor administrativo do HPM, tenente-coronel Iran Moura.

Ele explica ainda que PMs com sintomas da doença podem ir ao HPM sem agendamento. 

Para militares que morar no interior do Piauí foram levados testes rápidos para a testagem da corporação. 

A Polícia Militar do Piauí conta com 5.700 homens e mulheres. A testagem começa hoje e segue pelos próximos dias.

 

Cidadeverde.com

Emanuel Vital

Mais de Polícia