Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Morre aos 66 anos Pedro Barros Feitosa, seu Pedro da Agência do IBGE em Oeiras

Foto: reprodução

 Foto: reprodução

Morreu na tarde desta quinta-feira,13, Pedro Barros Feitosa aos 66 anos. O funcionário público estava internado em um hospital de Teresina onde se tratava de um grave problema de saúde.

Seu Pedro do IBGE como ficou conhecido pelos oeirenses era natural da cidade de Rio Grande do Piauí. Morou e trabalhou por vários anos na cidade de Simplício Mendes até passar a residir em Oeiras.

Era casado com a professora Maria Aparecida Gonçalves Barros com quem constituiu família e teve dois filhos: Murilo Barros e Renata Barros, ele deixa também o neto, Pedro Barros.

Há quatro anos estava aposentado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística IBGE, escritório de Oeiras onde trabalhou por longos 36 anos. Lá exerceu as funções de Chefe da Agência onde supervisionou vários censos. Também pela mesma instituição coordenou a realização de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e concursos do IBGE em Oeiras.

De acordo com Antônio Gonçalves, com quem Pedro Barros trabalhou por 36 anos a referência ao amigo é de uma pessoa dedicada. “Pedro era um homem muito tranquilo, uma pessoa boa e dedicada ao trabalho no IBGE. Lá ele chegava as 6:30 na agencia e só saía no último minuto do expediente. Ele viveu a vida praticamente dentro do IBGE”, disse o amigo ao folhadeoeiras.    

O corpo de Pedro Barros será velado e sepultado na cidade de Simplício Mendes.

 

Redação|Folhadeoeiras

Emanuel Vital

Mais de Necrológico