Curta a nossa página
25/01 08h37 2021 Você está aqui: Home / Oeiras Emanuel Vital Imprimir postagem

Subcomandante do 14º Batalhão de Polícia Militar fala sobre a situação da segurança em Oeiras

O Major Antônio dos Santos Neto, subcomandante do 14º Batalhão de Polícia Militar de Oeiras falou sobre a situação da segurança pública no município. Ao folhadeoeiras o comandante relatou com exclusividade sobre as atuais circunstancias e o sentimento de insegurança reclamado pela população como também explicou sobre as medidas que estão sendo tomadas no sentido de resolver o problema na cidade.

De acordo com o Major, a polícia militar é o primeiro aparelho que a população tem contato direto em situação de perigo. Segundo o policial, a polícia de Oeiras está atenta aos acontecimentos e trabalha para dar tranquilidade à população.

Motopatrulhamento

Sobre a situação do Motopatrulhamento Tático que era realizado na cidade o Major Santos esclareceu como este serviço está funcionando. “Nós tínhamos o policiamento de motocicleta que realizava um trabalho muito positivo, mas em razão dos ocorridos de assalto a banco, aqui em Oeiras, esse policiamento foi desativado para que pudéssemos aumentar o efetivo de policiais nas ruas durante a noite. A partir daí não se registrou mais ocorrência a banco na cidade. Porém, crimes como assaltos e arrombamentos passaram a crescer. Para coibir tais delitos, já retornamos o policiamento com motos durante o período do dia. O comando está preocupado e trabalhando no sentido de enfrentar e prender esses indivíduos que estão a praticar esses crimes. O lugar de bandidos é na cadeia e nossa missão é proporcionar um ambiente de paz e segurança para a população oeirense”, explicou.

Efetivo

Com relação ao efetivo policial presente na cidade, o subcomandante disse que o contingente de Oeiras é satisfatório. “A Polícia Militar do Piauí está com o seu efetivo defasado, por isso já existe previsão de concurso público para que seja sanado essa deficiência. No tocante a cidade de Oeiras, dentro da realidade que o estado possui, o nosso contingente é satisfatório. Claro que se tivéssemos um efetivo maior poderíamos desenvolver um trabalho mais relevante”.

Viaturas

O subcomandante do 14º BPM, destacou que novas viaturas deverão chegar a Oeiras para fortalecer a segurança. As nossas atuais viaturas não estão a contento, mas isso já está sendo resolvido. Já foi feito o contato com o quartel do comando geral da PM do Piauí e as nossas viaturas serão trocadas por carros novos dentro em breve. Essas viaturas serão usadas em defesa da sociedade oeirense e proporcionarão mais condições de trabalho aos policiais”, destacou o Major Santos.

Denúncias   

De acordo com a polícia militar, a participação da população fazendo denúncias é imprescindível para uma atuação policial. “O policiamento de moto voltou para dar mais segurança à população. Estamos trabalhando para dar uma resposta rápida a respeito desses arrombamentos. Pedimos também a contribuição da população e comerciante para que promovam mais segurança nas residências e pontos comerciais. A população também deve fazer denúncias pelos nossos canais através do número 190 e do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) pelo telefone: 89 9 8802-9539. Estamos lutando, dando o nosso melhor e trabalhando para que a cada dia tenhamos uma cidade tranquila e isso vamos conseguir”, disse o major Antônio Santos ao folhadeoeiras.

 

Redação|Folhadeoeiras


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.