Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Após forte chuva, cede contenção de ponte sobre rio Canindé entre Santo Inácio e Floresta do PI

Foto: santoinacionews

 Foto: santoinacionews

Após fortes chuvas, as PI que ligam os municípios de Santo Inácio a Floresta do Piauí e de Floresta do Piauí a cidade de Campinas do Piauí estão praticamente intrafegáveis.  O alerta também foi dado pelo prefeito da cidade de Santo Inácio, Tairo Mesquita e por Amilton Rodrigues, prefeito de Florestas.

Um problemas que vêm surgindo há anos, e que parece estar próximo de parar de vez o trânsito entre as três cidades. O problema se agravou após a forte chuva ocorrida nas últimas horas. A parede de contenção da lateral da ponte do rio Canindé, entre Santo Inácio e Floresta, começou a ceder do lado direito no sentido Floresta a Santo Inácio. Em suas redes sociais os dois prefeitos alertaram para terem muita atenção ao atravessarem a ponte. Têm bueiros em trechos da PI que também estão cedendo e podem causar acidentes.

Há anos os prefeito dos três município tem cobrado do Governador Welliton Dias, o recapeamento e recuperação das laterais das duas PI, mas o Governador apenas promete e não cumpre com a demanda. Ainda em 2017, Wellinton Dias esteve na região e garantiu aos gestores que faria a recuperação, já se passaram quatro anos e o que se tem visto é a buraqueira e a ausência de asfalto na pista.

Procurando amenizar a situação, em 2019 os prefeito Tairo Mesquita de Santo Inácio e Amilton de Floresta fizeram um trabalho de recuperação nos trechos mais críticos, jogando piçarra, para melhorar o tráfego de veículos entre os município.

Amilton falou que tem se unido aos prefeito da região, mas não tem obtido êxito pra solucionar os problemas, “Essas vias são de responsabilidade do Governo do Estado, e há anos eu juntamente com os prefeitos dos outros municípios sempre cobramos do Governador Welligton Dias, para tomar as devidas providências, o mesmo sempre se compromete de realizar a recuperação das vias, mas até o momento as nossas reivindicações não gerou êxito”, disse Milton em sua rede social facebook.

 

Fonte: Santo Inácionews

Emanuel Vital

Mais de Cidades