Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Hackers invadem sistema do Banco do Brasil e desviam mais de 645 mil reais de prefeitura no Piauí

 

Hackers invadiram, na tarde desta segunda-feira, 01 de março, o sistema financeiro do Banco do Brasil utilizado pela Prefeitura da cidade de Betânia do Piauí e furtaram dinheiro de diversas contas do município, totalizando um montante de 645.936,07 (seiscentos e quarenta e cinco mil, novecentos e trinta e seis reais e sete centavos).

A alta quantia em dinheiro foi transferido para diversas contas bancarias físicas e jurídicas espalhadas pelo país inteiro através do PIX – (PIX é um meio de pagamento eletrônico do Banco do Brasil lançado oficialmente no dia 5 de outubro de 2020.

“O município de Betânia não é nem habilitado no PIX para realizar esse tipo de operação financeira. Mas os hackers conseguiram habilitar e, ainda, furtaram praticamente todo dinheiro das contas”, relatou o prefeito Fábio Macedo, que registrou um Boletim de Ocorrência e está tomando as providências cabíveis.

Prefeito Fábio Macedo registra Boletim de Ocorrência na Delegacia Civil de Paulistana!

Nos últimos anos, diversos municípios brasileiros vêm sofrendo esses tipos de ataques virtuais. “Isso deixa a gente numa situação vulnerável e de insegurança”, acrescentou o prefeito Fábio Macedo.

O Governo Municipal de Betânia do Piauí procurou a gerência do Banco do Brasil para realizar todos os atos cabíveis, sendo que a instituição financeira já iniciou os protocolos internos em busca de solução para o caso.

CONFIRA BAIXO OS COMPRAVENTES DE TRANSFERÊNCIA REALIZADO PELOS HACKERS!

Comprovante – Comprovante (1) – Comprovante (2)  – Comprovante (3) – Comprovante (4) – Comprovante (5) – Comprovante (6) – Comprovante (7) – Comprovante (8) – Comprovante (9) – Comprovante (10)

 

Fonte: Cidades em Foco

Emanuel Vital

Mais de Acidente