Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Wellington Dias prorroga decreto e anuncia antecipação de feriado para sexta no Piauí

Foto: Lucas Dias/GP1

 Foto: Lucas Dias/GP1

Na noite deste sábado (20), o governador Wellington Dias anunciou que as medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19 no Piauí, serão prorrogadas pela próxima semana, de segunda-feira (22) até as 5h da segunda-feira seguinte (29).

O governador também anunciou a antecipação de um feriado para a próxima sexta-feira (26).

Conforme o Governo do Piauí, as restrições valem a partir de segunda-feira (22) até as 5h da segunda-feira seguinte (29).

O comércio terá funcionamento até as 17h e os shoppings centers no horário de 12h a 20h. Já bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, barracas de praia e estabelecimentos similares, como lojas de conveniência e depósitos de bebidas, deverão funcionar até as 20h.

De acordo com a medidas, fica proibida a realização de festas, eventos, confraternizações, dança ou qualquer atividade que gere aglomeração em estabelecimentos ou próximo.

O governo informou ainda que os órgãos da administração pública irão funcionar de preferência por teletrabalho. O contingente de 30% de servidores em atividade presencial será mantido, com exceção dos serviços de saúde, de segurança pública e daqueles considerados essenciais.

Covid-19 no Piauí

Nessa sexta-feira (19), o Piauí registrou um número recorde de 38 mortes pela Covid-19 em 24 horas. Os casos confirmados no estado somam 191.845 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 3.778 e foram registrados em 217 municípios.

 

Viagaora

Emanuel Vital

Mais de Acidente