Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Piauí tem 14 hospitais com 100% de ocupação de leitos de UTI; Veja a lista

Foto: Roberta Aline

 Foto: Roberta Aline

Dados do boletim epidemiológico divulgado na noite desta quarta-feira (21) revelam que o estado do Piauí possui 14 hospitais com 100% de ocupação nos leitos de UTI destinados a pacientes com a covid-19. 

O levantamento mostra que a situação segue mais preocupante no interior, onde todos os 123 leitos existentes estão sendo utilizados para o tratamento de pacientes no estágio mais avançado da doença.

Em todo estado do Piauí, levando em consideração leitos das redes pública e privada, a taxa de ocupação de UTIs é de 95,3%, de acordo com o boletim divulgado na noite desta quarta-feira. Dos 450 leitos existentes, 429 estão ocupados e apenas 21 estão livres para receber novos pacientes no estágio mais avançado da Covid-19. 

Os dados também demonstram que a taxa de ocupação de leitos de UTI no estado do Piauí vem permanecendo estável ao longo dos últimos 30 dias, sempre com percentual acima dos 90%. 

Leitos Clínicos 

No que diz respeito aos leitos clínicos, o boletim da Secretaria de Estado da Saúde demonstra que a taxa de ocupação atual é de 70,2%. Dos 1177 existentes, 826 estão ocupados. 351 leitos clínicos permanecem disponíveis para receber pacientes com a covid-19.

Casos 

Ainda de acordo com o boletim, o Piauí já registra 232.049 casos da covid-19 e 4858 óbitos relacionados à doença, desde o início da pandemia da Covid-19.

Fonte: Sesapi 

 

 

Cidadeverde

Emanuel Vital

Mais de Saúde