Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Ciro Nogueira lança pré-candidatura e diz contar com deputados que estão no governo W.D

Foto: Reprodução

 Foto: Reprodução

O presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, reuniu lideranças políticas em um lançamento de pré-candidatura a governador do estado. O parlamentar estava acompanhado de nomes como João Vicente Cláudio, Mao Santa, e líderes de partidos como PSDB, PV, PSL e PDT.

Ciro afirmou que não se importa com o tamanho do grupo, mas com a união dos partidos com interesse de derrotar o grupo liderado pelo governador Wellington Dias (PT). 

Ciro afirmou que o ex-prefeito Firmino Filho, morto no início do mês, era um nome cotado para o governo. Porém, ele não descarta, se for preciso,  abrir mão da cabeça de chapa por outro nome do grupo que esteja mais forte. 

"Ser governador é um sonho, mas não obsessão. Meu candidato era o prefeito Firmino. Ele era o melhor gestor do Brasil. Vamos para o processo de construção dessa chapa.  Se a eleição fosse hoje, seria o candidato. Porque mostra que esse é o interesse do povo hoje. Mas não tenha dúvida que posso abrir se for vontade da população", disse.

Ciro lembrou do ex- prefeito Firmino Filho e destacou a importância dele para o grupo. 

"Firmino Filho era minha grande inspiração. Mas não vou tê-lo do meu lado. Mas será minha inspiração.  Não tenha dúvida que essas pessoas que estão aqui do meu lado estarão junto. A importância de virar esse ciclo. Pode ter certeza que esse palanque vai ficar pequeno. Vamos unir muito", disse.

Deputados no governo

O senador foi bastante questionado sobre a ausência da deputada federal Margarete Coelho e dos deputados estaduais Wilson Brandão, Hélio Isaias e Firmino Paulo. Eles são do partido, mas ocupam secretarias na gestão do governador Wellington Dias.

O senador afirma que não fará nenhum tipo de pressão para que os aliados deixem o governo. 
“Tenho certeza que todos eles estarão conosco nesse projeto para mudar o Piauí. Da nossa parte não existe nenhum tipo de pressão. Eles vão tomar a decisão no momento que acharem melhor”, destacou.
 
Apoio de João Vicente

Durante o evento, Ciro Nogueira destacou a presença do ex-senador João Vicente Claudino. “São lideranças como o João Vicente que quero contar. Partilhei do sonho dele em 2010. Agora estaremos juntos para ajudar a construir o Piauí”, destacou.

Críticas ao governo

O senador também fez duras críticas ao governador. Segundo ele, Wellington Dias coloca os interesses do PT acima dos interesses so povo.

Foto: Roberta Aline

"Ele coloca seu partido acima dos interesses do Piauí. Essas pessoas que estão aqui votaram nele. Mas ele fez a escolha da disputa política. Ele achava que ele estava ficando muito forte. Mas passou a imagem de um governador pequeno. Ele coloca os interesses do seu partido acima dos interesses do estado", destacou.

 

Cidadeverde.com 

Emanuel Vital

Mais de Política