Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Senador Marcelo Castro vai levar insatisfações do MDB ao governador Wellington Dias

Foto: O dia

 Foto: O dia

O senador Marcelo Castro, presidente do Diretório do MDB no Piauí, vai se reunir com o governador Wellington Dias (PT-PI) na próxima semana. Na oportunidade, as insatisfações externadas pelos emedebistas acerca da formação da chapa proporcional, serão tratadas com o chefe do Palácio de Karnak.

A informação foi repassada ao GP1 nessa sexta-feira (14) pelo deputado estadual Henrique Pires. Ele recordou que além de Marcelo, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, tem sido um apoiador fiel a administração de Wellington, mesmo diante de acontecimentos passados quando o chefe do Palácio de Karnak tentou demovê-lo do comando da Alepi.

“A expectativa é a melhor possível [do encontro]. É uma conversa, repito, dentro do MDB e a pessoa mais próxima de relacionamento que o Wellington sempre teve é o senador Marcelo Castro, que até seria o candidato natural desta composição. Mas o tempo dirá”, avaliou.

“Tem ainda o deputado Themístocles que é aquele homem que na Assembleia, mesmo o PT contra ele ganhamos a eleição. Assim mesmo ele foi ponta firme na Assembleia, pedindo para a gente acelerar os projetos do governo para que Wellington pudesse passar as grandes crises, econômica e da covid, que ainda está aí. O que eles decidirem estamos juntos”, disse o deputado.

Reunião

Há duas semanas, o MDB esteve reunido e reuniu as demandas para serem levadas ao governador do Estado. Eles estão cobrando um direcionamento de Wellington Dias a formação das chapas majoritária e, sobretudo, proporcional.

Outra reclamação gira em torno de um possível favorecimento ao PT nas discussões eleitorais do próximo ano. Reclamações que foram rebatidas pelo próprio chefe do executivo piauiense. “Tudo o que vamos fazer, vamos fazer respeitando todos os partidos”, desmentiu o governador na oportunidade.

 

GP1

Emanuel Vital

Mais de Política