Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

05 de junho: entidades debatem sobre Meio Ambiente em Oeiras

Foto: Divulgação

 Foto: Divulgação

Na primeira semana do mês de junho culminando com dia 05 quando se é celebrado o dia mundial do meio ambiente, são realizadas anualmente atividades entorno desta temática principalmente por órgãos, entidades e movimentos sociais na busca pela conscientização da população em geral sobre a importância do preservar o meio ambiente para que nós não soframos duras consequências em um futuro não muito distante na existência da humanidade. Estas são causas que tem fundamentação cientifica, onde dados nos são apresentados diariamente sobre os impactos que já estamos vivenciando por conta da degradação do nosso meio.

Dentro desta temática, o CEFAS realizou neste último dia 02 de junho de 21 uma roda de conversa que teve como tema: “Cuidando da Casa Comum”, onde na oportunidade, juntamente com alguns parceiros foram enfatizadas sobre práticas que vem se tornando comuns e que remetem a grandes impactos ambientais, sociais e econômicos. Estiveram presentes o Bispo Dom Edilson este que é Presidente do CEFAS, o Pe. João de Deus Coordenador Executivo da entidade, o Senhor Emanuel Vital, coordenador da AMO – Associação de Meio Ambiente de Oeiras, Adalton Andrade Vice – Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Oeiras, a Fundação Dom Edilberto Dinkelborg e o próprio CEFAS.

O momento foi transmitido através da Rádio FM Educativa bem como pelos canais de comunicação da paróquia Sagrada Família, estando disponível para acesso pelo Youtube https://www.youtube.com/watch?v=TAapq59BmJY&t=6948s e também na página do facebook Paróquia Sagrada Família-Pascom.

O CEFAS é uma entidade que está inserida na região do semiárido e que desenvolve um trabalho de acompanhamento técnico à comunidades rurais na Diocese de Oeiras-PI no âmbito da produção e comercialização de produtos de origem animal e vegetal, tendo como principal preocupação a sustentabilidade e as questões ambientais. Os agricultores acompanhados são orientados a trabalhar de forma agroecológica, utilizando de práticas agrícolas sustentáveis, esta é uma ação continuada, e além disso, dentro da mesma temática trabalhamos com a produção e distribuição de mudas nativas que são doadas inclusive para órgãos parceiros.

 

 

 

FONTE: cefas.org.br

 

 

 

 

Emanuel Vital

Mais de Oeiras