Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Prefeitura comemora Semana do Meio Ambiente com diversas atividades em Colônia do Piauí

Foto: ASCOM PMC

 Foto: ASCOM PMC

Em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado neste sábado, dia 05 de junho, a Prefeitura de Colônia do Piauí com a coordenação da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Agricultura realizaram, ações educativas que têm por objetivo destacar a importância de práticas benéficas para a preservação ambiental e a conscientização da população.

O tema do compromisso da gestão municipal de Colônia do Piauí com o meio ambiente foi ‘A relação do ser humano com o Meio Ambiente: eu no mundo’, e envolveu os alunos da rede municipal de ensino. O prefeito do município, Selindo Mauro (PL) participou ativamente das atividades alusivas ao dia do meio ambiente na manhã deste sábado.

A ação ambiental aconteceu na feira livre, no centro da cidade, com a entrega de folder sobre a importância da preservação do meio ambiente. Houve também o plantio de árvores nativas e frutíferas em pontos estratégicos da cidade.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação Ednaldo Damasceno, “A conscientização quanto a essa preservação deve iniciar cedo, pois é muito mais fácil fazer as crianças entenderem a importância da natureza e quando esse ensinamento inicia logo, elas com certeza, vão crescer com essa ideia bem formada”, afirmou o gestor.

O projeto teve como objetivo proporcionar o conhecimento e a conscientização dos alunos acerca dos temas que envolvam meio ambiente e cidadania, desenvolvendo a construção de atitudes para a preservação e com o desenvolvimento sustentável.

 

ASCOM

Emanuel Vital

Mais de Cidades