Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Oeiras termina semana com 02 óbitos e queda de 60% no número de infecções por Covid-19

Foto: Ubíqua

 Foto: Ubíqua

Os números da pandemia na cidade de Oeiras mostram uma tendência de queda nos casos confirmados do novo coronavírus (covid-19 nos últimos dias, é o que tem apontado o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Oeiras, (SEMUSA).

O informativo epidemiológico deste dia, trouxe o registro de mais 01 caso de contágio pelo novo coronavírus. Por outro lado, a cidade registrou nos últimos sete dias dois novos óbitos por complicações impostas pela doença.

Neste sábado,24, a cidade de Oeiras encerrou a semana com mais 23 casos de Covid-19. Sete dias atrás, a cidade concluía mais uma semana epidemiológica com 58 contágios. Uma queda de 60,3% em relação a semana anterior. São números bem abaixo dos registrados, por exemplo, na segunda semana de junho que naquele momento terminou com o recorde de 188 notificados.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Desde o início da pandemia, Oeiras registrou 5.038 casos da doença com 73 óbitos provocados pela Covid-19, com 4.904 acometidos já recuperados.

VACINAÇÃO

De acordo com a SEMUSA, mais de 42% dos oeirenses já receberam pelo menos uma dose da vacina contra Covid-19. Foram 15.206 vacinados com a primeira dose. São 7.142 vacinados com segunda dose. Já com vacina de dose única, foram 683 aplicações. Um total de 23.031 doses de algum dos imunizantes contra o novo coronavírus já foram aplicados em Oeiras.

PREVENÇÃO

O isolamento social é medida fundamental neste momento. A orientação é que toda a população reforce as medidas individuais de prevenção para evitar a proliferação da doença.

 

Redação|Folhadeoeiras

Emanuel Vital

Mais de Oeiras