Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Piauí é o 4º estado que mais cresceu em número de mortes violentas intencionais

 

Em 2020, os brasileiros conviveram não só com as perdas para a Covid-19, mas com o aumento de 4% das mortes violentas intencionais, interrompendo uma sequência de queda nos números e, anos anteriores. Os dados do 15º Anuário Brasileiro de Segurança Pública mostram que foram 50.033 vítimas, 78% delas mortas com armas de fogo, em uma alta puxada pelos estados do Nordeste.

O Piauí foi o 4º estado que mais cresceu no número desse tipo de morte (20,1%), ficando atrás apenas do Ceará (75,1%), Maranhão (30,2%) e Paraíba (23,1%). O estado piauiense registrou 707 mortes violentas intencionais. Ao todo, 16 unidades federativas tiveram aumento da violência letal no último ano, que inclui todos os estados do Nordeste. A taxa da região atingiu 38,4, em seguida, vêm a região Norte (30,2) e o Centro-Oeste (24,8). As três regiões superam a média nacional, de 23,6.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Os dados são do 15º anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública foram divulgado na última quinta-feira (15/07). As mortes violentas intencionais, pelo critério do relatório, são a soma dos homicídios dolosos (83% do total da categoria e que subiram 5,3%), dos latrocínios, das lesões corporais seguidas de morte, dos feminicídios e das mortes decorrentes de intervenção policial.

 

Oitomeia

Emanuel Vital

Mais de Geral