Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Oeiras está há dois dias sem registro de casos de infecções por Covid-19

Foto: Ubíqua

 Foto: Ubíqua

Os números da pandemia na cidade de Oeiras continuam mostrando tendência de queda nos casos confirmados do novo coronavírus (covid-19) nos últimos dias.

São 48 horas em que a cidade não registra um único caso de Covid-19, é o que tem apontado o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Oeiras, (SEMUSA).

No último final de semana, por exemplo, o informativo epidemiológico municipal não traz registro de novos casos de contágio pelo SARS COV-2. Por outro lado, houve um novo óbito por complicações impostas pela doença nos últimos sete dias.

No sábado,31, a cidade de Oeiras encerrou a semana com mais 26 casos de Covid-19.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Desde o início da pandemia, Oeiras registrou 5.076 casos da doença com 74 óbitos provocados pela Covid-19, com 4.951 acometidos já recuperados.

VACINAÇÃO

De acordo com a SEMUSA, mais de 45,3% dos oeirenses já receberam pelo menos uma dose da vacina contra Covid-19. Foram 16.152 vacinados com a primeira dose. São 7.978 vacinados com segunda dose. Já com vacina de dose única, foram 683 aplicações. Um total de 24.813 doses de algum dos imunizantes contra o novo coronavírus já foram aplicados em Oeiras.

PREVENÇÃO

O isolamento social é medida fundamental neste momento. A orientação é que toda a população reforce as medidas individuais de prevenção para evitar a proliferação da doença.

 

Redação|Folhadeoeiras

Emanuel Vital

Mais de Oeiras