Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Colônia do Piauí vacina jovens de 15 a 17 anos sem comorbidades e aplica segunda dose em educadores

Foto: |ASCOM

 Foto: |ASCOM

Após se tornar a primeira cidade do Piauí a vacinar 100% da população adulta com primeira dose de vacina contra o Coronavírus, o município de Colônia do Piauí segue avançando com o programa de imunização. O público alvo dessa nova etapa da campanha de vacinação, é o jovem. Adolescentes com idade entre 12 e 17 anos com e sem comorbidades receberam a primeira dose das vacinas disponíveis ao tratamento da síndrome gripal.

Desde a última terça-feira,24, que as equipes da Secretaria Municipal de Saúde iniciaram a imunização dos adolescentes com idade entre 12 e 17 anos com e sem comorbidades na zona rural e urbana do município. As UBS e o Hospital de Pequeno Porte Lurdinha Moura foram os pontos de vacinação.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

A secretária de Saúde de Colônia do Piauí, Celana Camarço, os jovens tem que ter toda atenção mesmo não sendo o público mais infectado. “Sabemos que são os adultos que mais sofrem com as consequências da Covid-19. Entretanto, há também casos graves em jovens, havendo a necessidade de hospitalizações, sobretudo entre aqueles que são portadores de alguma comorbidade, que em função de terem essas doenças, acabam tendo um maior risco de exposição. Temos consciência que só com a vacina será possível controlar a pandemia e o ideal é que a imunização esteja disponível a todos quanto antes”, explicou a secretária.

A secretária disse ainda que o município de Colônia do Piauí ainda não recebeu doses destinadas para o público menor de 18 anos e que a vacinação dos jovens está sendo possível devido ao uso da “reserva técnica” Essa reserva nos foi permitida graças às vacinas destinadas às comunidades quilombolas e também às pessoas com deficiência permanente, visto que já tínhamos vacinado grande parte desse público oportunamente dentro de outros grupos prioritários. A preocupação da gestão sempre foi aplicar as vacinas recebidas o quanto antes e minimizar as perdas. Dessa forma não deixarmos doses acumuladas na geladeira, dentre outros fatores, considerando a urgência da população em relação a tão esperada imunidade contra essa doença devastadora”, informou Celana Camarço.

A Secretaria Municipal de Saúde também realizou na sexta-feira, 27, a aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 em todos os trabalhadores da Educação em Colônia do Piauí.

 

Redação|Folhadeoeiras

Emanuel Vital

Mais de Cidades