Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Morre aos 87 anos, o oeirense José Pereira da Silva, 'Zequinha alfaiate'

José Pereira da Silva, zequinha alfaiate. Foto: arquivo pessoal

 José Pereira da Silva, zequinha alfaiate. Foto: arquivo pessoal

Faleceu na tarde deste domingo,05, em Teresina, o oeirense José Pereira da Silva, aos 87 anos.

Doente há algum tempo, ele estava internado em um hospital da capital onde se tratava de sérios problemas de saúde. No meio da tarde deste domingo, 05, seu quadro de saúde piorou e ele evoluiu a óbito.

‘Seu zequinha’, como ficou mais conhecido em Oeiras era esposo de Maria de Jesus Silva -Maria Flor- (in memorian) com quem constituiu família. Deixa cinco filhos orfãos: Paulo José Pereira da Silva, Helder Pereira da Silva, Herbert Pereira da Silva, Márcia Maria Pereira e Maria Solidade Pereira da Silva. Ele deixa 23 netos e 14 bisnetos.

Muito conhecido pela arte da alfaiataria, também foi proprietário do bar ‘Ponto chique’, bastante badalado em Oeiras, na década de 60.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Nato contador de histórias, era tido como um dos grandes conhecedores dos enredos de Oeiras e do seu querido Bairro Rosário onde morava. Assim, foi muito procurado por estudantes, professores, e estudioso sobre as curiosidades da cidade.

Seu corpo chegará a Oeiras por volta da meia noite deste domingo e será velado em sua residência próximo à Igreja do Rosário. O sepultamento acontece por volta das 17:00 horas desta segunda-feira,06, no cemitério do Santíssimo Sacramento no centro da cidade.

 

Redação|Folhadeoeiras

Emanuel Vital

Mais de Necrológico