Curta a nossa página
21/09 10h16 2021 Você está aqui: Home / Oeiras Emanuel Vital Imprimir postagem

Delegacia de Oeiras realiza operação de combate ao tráfico de drogas e cumpre doze mandados de prisão

A Polícia Civil do Estado do Piaui, através da Delegacia Regional de Polícia Civil de Oeiras, deflagrou na manhã desta terça-feira, 21, a Operação FRANQUIA.

De acordo com informações preliminares, a Operação Franquia oriunda da Delegacia de Oeiras tem como objetivo combater o tráfico de drogas no Vale do Canindé. Ela visa dar cumprimento à 12 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão nos municípios de Picos, Oeiras, São João da Varjota, Santo Inácio do Piauí e Floriano.

Até o momento, sete pessoas já foram presas. Em Oeiras, com um dos alvos, foi encontrado cerca de 1Kg de cocaína, uma balança de precisão e um simulacro de arma de fogo tipo pistola.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

A Operação Franquia contou com apoio das equipes das delegacias de Picos (DHTL e 3º DP), Inhuma, Simplício Mendes, Força Tática de Oeiras e equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de Teresina – DEPRE.

Sobre o nome
A denominação “Operação Franquia” faz menção à forma do negócio criminoso que os alvos estabeleceram como prática na conduta criminosa ora investigada e executada nesta região. De fato, um dos investigados atuava como um verdadeiro distribuidor de entorpecentes, vendendo em grandes quantidades para os demais alvos. Estes, por sua vez, faziam a venda fracionada e destinada ao consumidor final (usuários de drogas).

Salienta-se que a investigação obteve informações de que existiam pagamentos semanais feitos ao fornecedor (franquiador) das substâncias psicoativas, tais como maconha e cocaína, conotando, assim, a existência de um esquema de franquia de entorpecentes.

 

Redação|Folhadeoeiras


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.