Curta a nossa página
27/09 14h03 2021 Você está aqui: Home / Oeiras Emanuel Vital Imprimir postagem

Oeirense empata com o Piauí e garante acesso para a Série A do Campeonato Piauiense

Oeirense e Piauí ficaram no empate, em 0 a 0, na tarde deste domingo no estádio Albertão, em Teresina, pela 8ª rodada da Série B do Piauiense. O placar foi o suficiente para o Time da Fé conquistar o acesso para a elite do futebol piauiense e vai jogar em 2022 a Série A do estadual. Havia toda uma espera positiva para essa partida, pois era o líder e o vice-líder do campeonato em campo. Mas essa expectativa por gols não ocorreu. Foi um jogo morno, os dois clubes não imprimiram o mesmo ritmo de jogo imposto em partidas anteriores. Diante dessas circunstâncias, o momento de "mais emoção" foi um desentendimento entre os atletas, o que acabou ocasionando duas expulsões: Amilton (pelo Oeirense) e Eduardo (do PEC).

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

1º TEMPO

Foi uma primeira etapa sem emoções no Albertão. As duas equipes se respeitaram muito e não apresentaram chances reais de gols. O jogo ficou concentrado no meio de campo, consequentemente, se tornou uma partida muito truncada. O Piauí optou por priorizar suas jogadas pelo lado direito com Fabinho, mas não surtiu efeito. O Cachorro Louco por sua vez, acionava a velocidade de Caíque.

2º TEMPO

Esperava-se na segunda etapa que o Piauí fosse para cima do Oeirense, pois jogava em casa e uma vitória faria o Enxuga Rato abrir 3 pontos de vantagem para o terceiro colocado. Mas não foi o que aconteceu. O Piauí continuou explorando as laterais do campo com Levi e Fabinho, mas sem efetividade. Do outro lado, o Oeirense fazia um jogo cadenciado. Saía pouco e controlava o jogo no meio campo com Rayro e Jhonata. Vale ressaltar o desempenho abaixo do esperado de Bismarck, o meia pouco participou das ações ofensivas do Cachorro Louco. O destaque do 2º tempo acabou sendo o desentendimento entre os atletas de Piauí e Oeirense, confusão que acabou ocasionando duas expulsões.

SITUAÇÃO DE MOMENTO

O Oeirense continua líder isolado. Com esse empate, o Cachorro Louco agora soma 19 pontos. Do outro lado, o Piauí permanece na vice-colocação com 13 pontos. Porém, a distância entre o segundo e o terceiro colocado diminuiu. Com o empate no Albertão, e a vitória do Corisabbá em Floriano, a diferença foi para um pontinho.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na 9ª rodada o Piauí vai até Floriano encarar o Corisabbá, adversário direto na briga pelo acesso. A partida está agendada para a próxima quarta-feira, às 17h. Já o Oeirense recebe o Comercial-PI no estádio Gerson Campos, em Oeiras, às 15h45.

 

Fonte: GE|PI


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.