Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Oeiras completa 40 dias sem registrar óbitos por Covid-19, casos de infecção também caíram

Hospital Regional Deolindo Couto em Oeiras. Foto: Antônio Rocha

 Hospital Regional Deolindo Couto em Oeiras. Foto: Antônio Rocha

Um levantamento realizado pelo portal folhadeoeiras, acerca da pandemia da Covid-19 na em Oeiras, mostra que a cidade completou nesta terça-feira,12, exatos 40 dias sem registrar mortes provocadas pela Covid-19. Esse é o maior período sem óbitos no municipio desde o início da Pandemia.

Conforme o número de casos verificados no boletim epidemiológico diário da Secretaria Municipal de Saúde local, observa-se também uma redução nas notificações. Nos onze primeiros dias de outubro, apenas onze contaminados. Uma média de somente um caso a cada dia. Já em todo o período do mês de setembro ocorreram 91 novas infecções pelo novo coronavirus na primeira capital do Piauí.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUB

O último óbito registrado em Oeiras aconteceu em 02 de setembro. A morte foi de uma idosa de, 84 anos, residente no Bairro Rosário, que naquela ocasião estava internado na UTI do Hospital Regional Deolindo Couto.

As ocupações dos leitos de UTIs e enfermaria do HRDC tem refletido essa realidade. No atual momento, não há registro de oeirenses internados nas UTIs Covid e apenas 01 paciente está ocupando enfermaria do Hospital Regional Deolindo Couto se tratando da sindrome gripal.

A vacinação da população é apontada como a grande responsável pela queda de infectados pelo SARS-CoV2. Dados da Secretaria municipal de saúde de Oeiras apontam que 69% dos oeirenses já foram vacinados com pelo menos uma dose dos imunizantes contra a Covid-19 e 46,9% da população já tomaram duas doses ou vacina de dose única e estão com ciclo de imunização completo.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde do Piauí, SESAPI, setembro foi o mês com menos mortes pela doença em 2021. A constatação da SESAPI é que os números atuais de infecção e óbitos pela doença, mostram que o pior momento da pandemia já passou, especialmente em decorrência do avanço da campanha de vacinação no Piauí, o que colabora para a queda dos casos e consequentemente das mortes. Porém a entidade de saúde destaca que ainda não é o momento de baixar a guarda, pois a pandemia não acabou.

 

Redação|Folhadeoeiras

Emanuel Vital

Mais de Oeiras