Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Oeiras: Vídeo de padre dando orientações sanitárias viraliza nas redes sociais

Vídeo de padre viraliza nas redes sociais em Oeiras, no Piauí ??? Foto: Reprodução/Instagram

 Vídeo de padre viraliza nas redes sociais em Oeiras, no Piauí ??? Foto: Reprodução/Instagram

Um vídeo do padre Possidônio Ferreira Barbosa Júnior, dando orientações sanitárias para os fiéis no município de Oeiras, está viralizando nas redes sociais. As informações são do G1.

O padre atua na Paróquia Nossa Senhora da Vitória e decidiu gravar um vídeo criativo explicando para a população sobre os cuidados necessários dentro da igreja, principalmente com a proximidade do festejo da Imaculada Conceição, que se inicia neste domingo (28).

“A ideia partiu dos jovens da pastoral da comunicação. Os jovens têm mais familiaridade com as redes sociais e o domínio das técnicas. Aproximando o festejo da Imaculada Conceição, em Oeiras, vimos que era preciso uma campanha de educação para os cuidados sanitários nesse período de pandemia”, explicou.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Duas jovens da pastoral ensinaram ao padre como o vídeo deveria ser gravado e publicado nas redes sociais da igreja. O vídeo foi gravado na Paróquia da Vitória na quinta-feira (24) a tarde e foi publicado na sexta-feira (26). Em menos de 12h, o vídeo tinha stories do Instagram com mais de 700 mil visualizações.

“A repercussão está sendo mais do esperado. Eu assumi enquanto campanha educativa, mas a ideia é da pastoral. O vídeo serve como instrução, sem criar medo, apavorar as pessoas, e isso deu um impacto e está bombando”, afirmou o padre Possidônio Ferreira.

O festejo da Imaculada Conceição, em Oeiras, costuma reunir 10 mil pessoas, mas devido a pandemia do novo coronavírus, pelo segundo ano ele será realizado com restrições, onde as missas não podem ter mais de 50% da lotação permitida. O festejo acontece de 28 de novembro a 8 de dezembro.

 

Edição|Folhadeoeiras

Emanuel Vital

Mais de Oeiras