Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Vacina contra Covid para crianças pode chegar em janeiro

 

O governador Wellington Dias, responsável pelo tema vacina no grupo dos governadores brasileiros, foi avisado por técnicos do Ministério da Saúde que as doses pediátricas da Pfizer  contra a Covid-19 podem chegar ao Brasil em janeiro. O acordo assinado pelo Ministério da Saúde no dia 29 de novembro é para aquisição de 100 milhões de doses e inclui a possibilidade de receber também as doses destinadas a crianças, já autorizadas pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Mas o Ministério ainda precisa fazer as solicitações e especificar o pedido. Até o momento, o governo federal vem colocando vários obstáculos para vacinar o público infantil, apesar do registro de pelo menos 300 mortes em crianças de 5 a 11 anos,causadas pelo Coronavírus. A Sociedade Brasileira de Pediatrias já se manifestou favorável à imunização na população nessa faixa etária, por entender os benefícios da imunização no controle de mortes e hospitalizações.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Em entrevista concedida na semana passada, no entanto, o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga disse que seria necessária a requisição médica do pediatra para que a criança pudesse ser imunizada contra Covid. Ora, muitas crianças da periferia não têm acesso ao atendimento médico. Uma simples consulta pelo SUS pode levar meses até ser autorizada.

No entanto, os secretários de saúde da maioria dos estados brasileiros já anunciaram que vão vacinar a população infantil sem necessidade de requisição médica.

 

Fonte: Cidade Verde 

Emanuel Vital

Mais de Política