Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Seduc e Sesapi discutem em reunião protocolo de retorno às aulas no Piauí

Foto: GPv Piauí

 Foto: GPv Piauí

Na manhã desta quarta-feira (05), o secretários de estado da Educação, Ellen Gera, e Saúde, Florentino Neto, reuniram-se para discutir o protocolo de retorno às aulas nas escolas do Piauí.

O encontro foi uma prévia de uma série de reuniões que incluirão o Comitê Técnico do Centro de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE) e outras entidades para debater a possibilidade de revisão e atualização do protocolo sanitário no que diz respeito à educação.

De acordo com Ellen Gera, a expectativa é trazer toda a comunidade escolar para o ambiente das escolas piauienses, com aulas 100% presenciais.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

“Nós estamos nos preparando para o início do período letivo de 2022, tanto a rede estadual de educação, como as redes municipais e as escolas particulares, para que a gente possa ter um ano letivo com a presença dos estudantes no ambiente escolar. A pandemia trouxe o distanciamento e tivemos que conviver com modelos de educação remota e híbrida, com os estudantes também fazendo rodízio entre os dois modelos”, observa o secretário da Educação.

Na reunião com o secretário de Saúde ficou acertado a mobilização junto ao COE que está planejando uma reunião ampliada para analisar a possibilidade de revisão e atualização do protocolo sanitário, no que diz respeito à educação.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que vem cumprindo com um protocolo rigoroso desde o início da pandemia, sempre usando como baliza as normativas do COE e os decretos vigentes e assim também será no ano de 2022. Ellen Gera lembrou ainda a obrigatoriedade da vacinação para ter acesso aos órgãos públicos.

 

ASCOM

Emanuel Vital

Mais de Notícia