Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Carnaval: W. Dias diz que recomendação é permitir apenas eventos menores

Dias diz que recomendação é evitar grandes aglomerações (Foto: Divulgação)

 Dias diz que recomendação é evitar grandes aglomerações (Foto: Divulgação)

Em entrevista ao jornalístico 'UOL News' nessa quinta-feira, 06 de janeiro, o coordenador do Fórum dos Governadores, Wellington Dias (PT) disse que a decisão dos Estados em suspenderem os eventos de carnaval de rua foi acertada. De acordo com ele, a recomendação é que apenas festas menores sejam realizadas, obedecendo aos protocolos sanitários. 

"Exatamente, o que nós recomendamos, ouvindo a ciência, e esse é o ponto principal, seguindo a ciência, ainda vivenciamos, mesmo com bons indicadores, mas nada de colocar, jogar na lata do lixo todo esse trabalho, o carnaval é uma festa do povo, extraordinário, ali no início da pandemia, tivemos uma leva de pessoas transitando, a recomendação é evitar eventos com grande aglomeração, permitindo eventos menores, então creio que é uma decisão acertada", comentou. 

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

O governador do Piauí ainda tratou sobre as inundações que vem afetando municípios do Estado, indicando que pedirá auxílio federal para as obras de recuperação. Ademais pontuou sobre o acolhimento das famílias desabrigadas, em que tem se evitado levá-las a ginásios e escolas, no intuito de evitar uma piora epidemiológica. 

"O normal quando se tem enchente é colocar em quadro poliesportivas, colégios, aqui estamos trabalhando a sistemática da família acolhedora, as pessoas da própria família recebem, a gente dá um auxílio financeiro e evita aglomerações, caminhos preventivos são fundamentais para que o problema da enchente não seja agravado com a transmissibilidade de doenças". 

Para ele, independente das diferenças políticas, é preciso haver integração. "Tem obras de infraestrutura que vamos precisar do apoio do Governo Federal e vamos apresentar o projeto ao MDR, Secretaria de Defesa Civil para em parcerias independente das diferenças políticas, temos que ter um olhar especial para os interesses da população". 

 

Meionorte.com

Emanuel Vital

Mais de Geral