Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Rafael Fonteles autoriza novas obras em municípios do Vale do Canindé nesta quinta (20)

Foto: ASCOM

 Foto: ASCOM

O secretário de Estado da Fazenda (Sefaz) e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, visita, nesta quinta-feira (20), os municípios de Paquetá, Wall Ferraz, Santo Inácio do Piauí, Floresta do Piauí e Campinas do Piauí. Na oportunidade, o gestor inaugura obras, acompanha serviços executados pelo Governo do Estado e anuncia novas ações e investimentos do PRO Piauí para essas cidades.

Em Paquetá, Rafael Fonteles inaugura a pavimentação asfáltica de ruas e avenidas da cidade. Os serviços foram executados pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans).

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Em seguida, o gestor participa, na Unidade Escolar Wilson Nunes Martins Filho, do plantio de mudas do Projeto Recordar, ação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), que tem por objetivo plantar uma árvore em homenagem a cada vítima da Covid-19 em todos os municípios do Piauí. Esse ato também será realizado nas outras cidades visitadas por Fonteles.

O secretário também anuncia novas obras e ações do Governo do Estado. Entre as melhorias, será autorizada a implantação do Polo da Universidade Aberta do Piauí (Uapi) e a reforma da Unidade Escolar Geraldinho Clevis. A solenidade em que serão autorizados os investimentos ocorre na própria escola.

Já em Wall Ferraz, Rafael autoriza a conclusão das obras da Escola Nova, em solenidade na Unidade Escolar Clementino Martins.

Em Santo Inácio do Piauí, o coordenador do PRO Piauí autoriza a implantação de polo da Uapi e reforma da Unidade Escolar João de Deus Sousa. No município, haverá ainda a entrega de mudas de caju para agricultores da região.

Rafael assina ainda a ordem de serviço para as obras de recuperação asfáltica da PI-241, no trecho entre Santo Inácio e Floresta do Piauí, importante via para interligação desses a outros municípios polo.

Em Floresta do Piauí, Fonteles visita as obras de pavimentação poliédrica de várias ruas em diferentes bairros do município. A cidade também está sendo contemplada com o asfaltamento de ruas. O secretário visitará os serviços de pavimentação asfáltica de ruas e avenidas de Floresta.

Em solenidade na Escola Municipal Antônio da Silva, o coordenador assina a ordem de serviço para a recuperação asfáltica de outro trecho da PI-242, entre Floresta e Campinas. A cidade também será contemplada com um polo da Universidade Aberta do Piauí.

Na área do esporte, será autorizado o início da construção de uma quadra poliesportiva padrão FNDE na Unidade Escolar Wilson Nunes Filho.

Encerrando as visitas, Rafael Fonteles realiza o plantio de mudas do Projeto Recordar em Campinas do Piauí e inaugura o polo da Uapi instalado no município que terá a oferta de curso superior de Administração.

 

Fonte: ASCOM

Emanuel Vital

Mais de Cidades