Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Oeiras ganha aeroporto e reforma da Ciretran

Foto: CCOM

 Foto: CCOM

O governador Wellington Dias esteve na cidade de Oeiras, neste domingo (23), onde inaugurou uma série de obras, por meio do PRO Piauí, como o aeroporto de Oeiras e a reforma do posto da Ciretran do município.

O aeroporto de Oeiras passou por uma reforma completa e as intervenções contemplam a reforma da pista de pouso e decolagem, implantação de pistas de taxiamento, acesso e de estacionamento de aeronaves, com pavimentação asfáltica. A nova estrutura conta também com um terminal de passageiros e cerca de proteção.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Durante a inauguração, o Governador enfatizou a importância do aeroporto para os negócios na região e para o transporte de pacientes por meio aéreo. “Oeiras é uma das mais antigas cidades do Brasil, patrimônio histórico e cultural, além de ser um importante polo comercial e de produção agropecuária. É pensando nisso que trabalhamos para ter um aeroporto no padrão que permita as condições de voo para receber pessoas, bem como o Samu aéreo em uma necessidade. Já solicitamos à Anac a autorização para pouso e decolagem e muito em breve ele poderá ser utilizado”, destacou Dias, que anunciou ainda a implantação do balizamento para voo noturno no aeroporto.

A nova pista de pouso e decolagem possui 1.200 metros de comprimento por 23 metros de largura. “Era apenas uma pista de pouso, hoje é um aeroporto com uma pista de 1.200 metros por 23 metros de largura, uma casa de passageiros, drenagem, cerca e, com toda essa estrutura já pronta, estamos aguardando só a Anac desinterditar a pista para que possa ter pouso e decolagem”, enfatizou Hélio Isaías, secretário de Estado dos Transportes (Setrans).

O investimento é de mais de R$ 6 milhões, garantidos pelo PRO Piauí. “São recursos do Governo do Estado aplicados no novo aeroporto de Oeiras”, ressaltou Rafael Fonteles, secretário de Estado da Fazenda e coordenador-geral do PRO Piauí.

Wellington Dias entregou também a reforma da 7ª Circuncisão Regional de Trânsito (Ciretran) à população de Oeiras, que recebeu melhorias na sua estrutura física, como parte do programa de modernização dos aparelhos do Estado pelo PRO Piauí.

“Dentro do programa PRO Piauí colocamos a modernização do Estado para alcançar mais eficiência. Agora, estamos trabalhando um novo sistema tecnológico adequado para integrar todas as regiões. A Ciretran de Oeiras recebeu um investimento, melhorando, não só a estrutura física, equipamentos e condições de trabalho, mas também a parte tecnológica”, frisou o governador.

As obras foram executadas pelo Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), no qual foram investidos R$ 155 mil. “Fizemos a melhoria na estrutura física e já está sendo feita a melhoria tecnológica do sistema e vamos entregar mais mobiliares e computadores novos para que tenhamos melhores condições no atendimento”, detalhou Garcias Guedes, diretor-geral do Detran-PI.

Rafael Fonteles reiterou que a modernização do Detran irá melhorar os serviços oferecidos à população. “O Detran está passando por uma grande modernização da sua estrutura física e tecnológica, além de investimentos nas Ciretrans e na própria sede do Detran, em Teresina. Agora, também uma mudança no sistema, que dará mais robustez em todo os serviços que o Detran presta à população piauiense”, afirmou o coordenador-geral do PRO Piauí.

 

CCOM

Emanuel Vital

Mais de Oeiras