Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Ufpi proíbe festas no campus e adotará protocolo contra violência as mulheres

A medida foi tomada no início da tarde desta segunda-feira e é uma resposta ao assassinato da estudante de jornalismo Janaína da Silva Bezerra,

Foto: Arquivo Pessoal

 Foto: Arquivo Pessoal

A direção da Universidade Federal do Piauí decidiu suspender a realização de eventos festivos  que extrapolem o caráter estritamente acadêmico-científico até que ocorra a deliberação do conselho superior da na Universidade. A medida foi tomada no início da tarde desta segunda-feira e é uma resposta ao assassinato da estudante de jornalismo Janaína da Silva Bezerra, durante uma festa de calourada dentro do campus da UPFP.

Atualmente, já existe uma resolução que estabelece que a promoção de qualquer evento no interior do campus necessita de uma solicitação por escrita do solicitante, assim como autorização expressa do gestor competente, o que não aconteceu na festa da última sexta-feira.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

A UFPI também decicidiu que irá elaborar um protocolo oficial de enfrentamento à violência contra as mulheres no âmbito da instituição, incluindo estratégias de sensibilização e educação permanentes, em parceria com outras instituições do Estado que também discutem a questão da violência de gênero.

 

Cidadeverde.com

Mais de Geral