Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Em dia de mobilização, professores fazem 'sepultamento' do novo ensino médio em Oeiras

Ao final de amplo debate professores e estudantes defenderam a revogação do novo modelo de ensino.

Professores participam de mobilização pela revogação do NEM

 Professores participam de mobilização pela revogação do NEM

O movimento estudantil promoveu nesta quarta-feira (15) em todo o país, um Dia Nacional de Mobilização pela Revogação do Novo Ensino Médio (Lei 13.415/2017). As atividades foram propostas pela União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES) e contaram com apoio de organizações como a Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE).

Em Oeiras, professores e estudantes do CETI Desembargador Pedro Sá, também participaram do dia de mobilização e debateram sobre o assunto. Ao final de amplo debate, professores e estudantes defenderam a revogação do novo modelo de ensino.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

O Novo Ensino Médio (NEM) tem sido objeto de críticas e polêmicas, desde sua implantação em 2017. A proposta era de flexibilizar o currículo e oferecer aos alunos uma formação mais direcionada às suas áreas de interesse, mas, na prática, o que ocorre é uma grande falta de clareza em relação aos objetivos da reforma e um projeto sem debate público e sem ouvir nem educadores, nem estudantes.

De acordo com o professor Cosme Alberto, a proposta foi construída sem ouvir professores e estudantes - precarizou disciplinas básicas e impôs aulas que não ajudam nem na formação profissional qualificada, nem preparam para o vestibular. Ainda amplia as disparidades que existem entre estudantes de escolas públicas e provadas. “A questão do ensino médio é gritante, inúmeros são os prejuízos e a revogação é urgente”, frisou o educador. 

Ao final da manifestação, portando com cartazes e balões, o grupo fez um grande ato público com a realização do sepultamento simbólico do novo ensino médio.

 

Redação|Folhadeoeiras

Mais de Oeiras