Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Café da manhã marca aniversário de 36 anos do SINTE-Oeiras. Fotos!

O Sindicato foi criado em 21 de abril de 1987, o país ainda vivia resquícios do famigerado Regime Militar.

Diretoria do Sinte Regional de Oeiras. Foto: folhadeoeiras

 Diretoria do Sinte Regional de Oeiras. Foto: folhadeoeiras

Nesta sexta-feira,21, o SINTE Regional de Oeiras completa 36 anos de fundação. Para marcar a data, a entidade ofereceu um café da manhã aos trabalhadores e trabalhadoras. Em seguida foi realizada uma Assembleia Geral. Entre as pautas, o reajuste salarial 2023 e a agenda de mobilização do SINTE-PI.

A sessão aconteceu no auditório do escritório regional e contou com grande participação de sócios. O Sindicato foi criado em 21 de abril de 1987, o país ainda vivia resquícios do famigerado Regime Militar.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Em mais de três décadas, apesar de alguns reveses, como a reforma Trabalhista e o processo contínuo de mercantilização da educação, houve muitas conquistas históricas aos professores do ensino público da rede pública estadual.

O presidente do SINTE-OEIRAS, professor José Augusto Vieira comemorou com os filiados o aniversário do núcleo sindical ressaltando sua importância. “O caminho percorrido até aqui não foi fácil mas, somos resistência e luta e continuaremos essa linda jornada sempre reivindicando nossos direitos. As batalhas enfrentadas nos dias atuais só nos dão mais força pra continuarmos nossa jornada e não permitirmos que nossos direitos, como trabalhadores e cidadãos, sejam retirados”, ressaltou o José Augusto.

Ao longo dos seus 36 anos, o SINTE-OEIRAS, que representa professores e funcionários das escolas públicas de dez cidades vale do Canindé, representa a defesa pelos direitos dos trabalhadores em educação. O Sindicato sempre atuou na defesa de uma educação pública de qualidade para todos e na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Fotos relacionadas

Mais de Oeiras