O Governo Federal, através do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), mandou recolher quatro lotes de feijão das marcas Da Mamãe e Sanes, que são impróprios para o consumo.
Segundo o MAPA, foi constatado que mais de 15% das sementes eram compostas de grãos mofados e fermentados. Conforme o diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal, Hugo Caruso, os feijões podem ter micotoxinas prejudiciais ao organismo, causando intoxicações alimentares e reações alérgicas.
+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK
+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM
+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE
De acordo com o Ministério, os quatro lotes foram localizados em uma operação da pasta onde apreenderam mais de 150 toneladas de feijão no Rio de janeiro. A Determinação do governo aconteceu após as sementes serem analisadas em laboratório e ser constatado que não estava dentro dos padrões de consumo.
Conforme o órgão, os lotes são o 51 do feijão cores e 06 do feijão preto, da marca Da Mamãe, além dos lotes 030423 e 080323 do grão preto da fabricante Sanes. O consumidor que localizar a comercialização de algum destes, deve denunciar através do número (61) 3218-2089 ou na defesa do consumidor.
O MAPA aconselha que a população fiscalize se em sua residência algum dos lotes impróprios estão armazenados. Em caso afirmativo, é orientado que o consumo seja parado, além de informar ao estabelecimento da compra sobre o fato, para que assim ocorra a devolutiva e descarte do produto.
Com informações da Agência Brasil.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.