Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Oeirense é qualificada com nota 10 em Projeto de Pesquisa

Oeirense tirou 10

 Oeirense tirou 10

Na última segunda-feira (25/05/2015) a bacharelanda em Direito, Yara Lízia Porto de Carvalho Reis (filha do eletrotécnico Francisco Alves de Carvalho Filho, mais conhecido como “Chico da Moto” e da professora Iolanda Maria Ferreira Porto de Carvalho), que estuda na Instituição de Educação Superior Raimundo Sá – IERSA/Picos-PI, apresentou seu Projeto de Pesquisa para uma seleta banca de examinadores, composta pelos docentes especialistas José Elves Batista Dias e Maycon João de Abreu Luz. A acadêmica foi orientada na disciplina Monografia I pela Mestra Maria das Mercês e Silva.

 

 

A futura Operadora do Direito apresentou seu trabalho intitulado O Tribunal do Júri no Brasil: aspectos etimológicos, históricos e constitucionais, com maestria e envolvente desenvoltura/segurança; ressaltando que o Egrégio Tribunal do Júri simboliza a esperança de um Poder Judiciário mais sensível às transformações sociais.

 

 

O Projeto de Pesquisa ora apresentado é requisito indispensável para a conclusão da disciplina Monografia I.

 

 

A banca examinadora na apreciação escrita e oral da apresentação do trabalho conferiu nota máxima à pesquisa da oeirense, evidenciado que seu trabalho é fruto de uma dedicação de pesquisa intensa e significativa.

 

 

A bacharelanda destacou que: “É o Tribunal do Júri considerado a maior escola de civismo que podemos registrar no Brasil, porque conclama soluções para os problemas do próprio povo, forçando-o a analisar e decidir, diretamente, sem intermediários eleitos a respeito daquilo que o atormenta”.

 

 

Yara Lízia Porto de Carvalho Reis é graduada em Letras/Português e Pedagogia- UESPI; pós-graduada em Docência do Ensino Superior- FIJ e Docência do Ensino Religioso- ICESPI; Servidora Pública Efetiva da Universidade Estadual do Piauí, Campus “Professor Possidônio Queiroz”; em suma, a bacharelanda é mais uma filha da VELHA CAP que registra sua competência no contexto acadêmico piauiense.

 

 

[email protected]

 

 

Emanuel Vital

Mais de Charges