Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Indefinições marcam disputa pela prefeitura Municipal de Oeiras

Até o momento apenas Carlão do PSOL já declarou ser candidato a prefeitura municipal de Oeiras

Zé Raimundo, Eduardo Freitas, Abimael Soares, Carlos Oliveira

 Zé Raimundo, Eduardo Freitas, Abimael Soares, Carlos Oliveira

A disputa pela prefeitura municipal de Oeiras no pleito que se aproxima, tem sido diferente dos anteriores. Em um cenário praticamente inédito, em pleno o mês de abril não há declarado ainda decisão em torno das pré-candidaturas a prefeito no município.

 

Até o momento, apenas, Francisco Carlos Oliveira, “Carlão do PSOL” já anunciou pré-candidatura a prefeito municipal de Oeiras. Será a segunda vez que Carlão do PSOL disputa a prefeitura.

 

PMDB, PP e PT que também estarão presentes na disputa a prefeitura ainda não se decidiram abertamente em torno de uma definição de suas respectivas pré-candidaturas.

 

Uma aliança que ao final do ano passado se anunciou como praticamente definida pelas lideranças de PT e PMDB ao que parece não está nada fácil e o entendimento entre as lideranças das duas siglas não aconteceu.

 

Em principio, o empresário Eduardo Freitas seria o nome capaz de unir os dois partidos em nome das oposições da cidade o que já é sabido que não acontece mais. A segunda tentativa dos dois partidos é tentar enfraquecer o grupo da situação e levar o vice-prefeito de Oeiras, Abimael Soares (PTN) para ser candidato em uma nova tentativa de unir PT e PMDB.

 

Por outro lado, a situação em Oeiras ainda não definiu declaradamente um nome para a candidatura própria. O normal no grupo seria o atual prefeito Lukano Sá concorrer com candidatura à reeleição, mas foi impedido. No mês passado o TRE se manifestou por unanimidade que postulantes ao cargo do executivo municipal que tenham grau de parentesco pelo menos em segundo grau com eleitos nas eleições de 2008 não poderão concorrer nas próximas eleições municipais.

 

Nos bastidores comenta-se em dois possíveis pré-candidatos em substituição a Lukano Sá. O atual secretário de administração e finanças, José Raimundo que seria o preferido do chefe do executivo e Jonas Alves (Ex-secretário de Agricultura), este teria o nome defendido pelo ex-prefeito B.Sá.

 

O atual cenário político de Oeiras até o momento tem se revelado sem novidades. Na pratica há quem afirme que é grande a movimentação nos bastidores, porém com muita indefinição até o momento. Ao que parece a possibilidade de algo diferente do que se desenha a anos em Oeiras tem poucas chances de acontecer.  

 

Redação|Folhadeoeiras

 

Emanuel Vital

Mais de Eleições 2016