Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

José Augusto fala sobre reunião com líder do governo e destaca 52 anos do SINTE-PI

Presidente do SINTE-Oeiras, Professor José Augusto. Foto: Emanuel Vital

 Presidente do SINTE-Oeiras, Professor José Augusto. Foto: Emanuel Vital

Em sua participação semanal no programa Educação em Pauta, o presidente do SINTE|Oeiras, professor José Augusto Vieira falou sobre as tratativas do sindicato em torno de uma audiência com o governador do Piauí Wellington Dias (PT). O sindicalista também destacou o trabalho do SINTE que em 2020 completa 52 anos de luta em prol da classe trabalhadora da educação.

José Augusto explicou que na última quinta-feira,03, a presidente do SINTE-PI, Paulina Almeida e membros da diretoria estadual, apresentaram ao deputado João de Deus (PT) as pautas da categoria e solicitaram o compromisso de que ele viabilizasse junto ao governador do estado uma reunião com os representantes do Sindicato para discutir alternativas e resolver as demandas dos trabalhadores da educação.

O deputado João de Deus saiu do encontro com a responsabilidade de intermediar esta reunião o mais breve possível. Após a reunião, o SINTE-PI já encaminhou novo Ofício ao Palácio de Karnak reforçando o pedido de audiência com o governador o mais breve possível.

Uma história de lutas e conquistas

O presidente do SINTE|Oeiras destacou a importância do SINTE-PI para a classe trabalhadora da educação estadual do Piauí durante 52 anos.

“A luta sindical em tempo algum será fácil. Temos a responsabilidade de levantar a nossa principal bandeira, a luta pela garantia dos direitos dos trabalhadores. Em um momento tão difícil como o que vivemos hoje, imagina se nós não tivéssemos uma entidade tão representativa como o SINTE-PI”, destacou José Augusto.

Para o gestor, o núcleo regional de Oeiras foi sempre bem servido de bons dirigentes que conduziram de forma brilhante o núcleo regional, a exemplo do Professor Netinho, Tia Mariquita e a Paulina.

“O trabalho do Regional de Oeiras sempre foi realizado com muito cuidado ao passo de ter projetado a professora Paulina para presidir o SINTE estadual. O sindicato é uma entidade consolidada em todo o estado e devemos comemorar sim, pois durante todo esse tempo foram várias as conquistas obtidas. A nossa gestão tem esse cuidado de bem informar o servidor. Temos esse papel de fazer uma gestão compartilhada onde todos podem e devem contribuir. Termos uma presidente como a professora Paulina que representa tão bem nossa entidade nos deixa muito tranquilo que o SINTE está em boas mãos, é uma satisfação muito grande”, frisou José Augusto.

 

Redação|Folhadeoeiras 

Mais de SINTE|Oeiras