Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Em eleição conturbada, vereador Samuel Lopes é eleito presidente do legislativo em São João da Varjota

Veredor Samuel dos Santos Lopes. Foto: reprodução

 Veredor Samuel dos Santos Lopes. Foto: reprodução

A eleição para escolha da mesa diretora da Câmara Municipal da cidade de São João da Varjota terminou com Samuel Lopes eleito presidente do legislativo.

Disputavam a presidência, dois nomes; o professor José Francisco (PT) e Samuel Lopes (Progressistas).

O desenrolar da votação, porém chamou a atenção. O prefeito eleito José Barbosa (Progressistas) conseguiu eleger na eleição de 15 de novembro de 2020, 07 dos 09 nomes da casa. A oposição fez 02 vereadores.

Samuel Lopes, candidato da situação saiu vitorioso do pleito não com os sete votos do seu partido, mas com cinco apenas, sendo que um desses chegou da oposição.

Três vereadores da situação: Gutemberg, Carlinhos Bernardo, Edivaldo de Oliveira não votaram no colega de partido Samuel Lopes para presidente e preferiram voto em branco.

Na oposição, o vereador Benevaldo (PT) também não votou no colega de partido José Francisco (PT) para presidir a Câmara. O petista não só não votou como ainda assinalou voto em favor do vereador da situação Samuel Lopes do Progressistas. José Francisco obteve apenas o seu próprio voto.

Mesmo não sendo uma guerra, a eleição da Câmara Municipal de São João da Varjota ocorrida em 01/01, foi marcada pelo que os guerrilheiros militares denominam de fogo amigo.

Redação|Folhadeoeiras

Mais de Pensando Nisso