Curta a nossa página
17/04 19h52 2021 Você está aqui: Home / Tanque do Piauí Fábio Medeiros Imprimir postagem

Escola de Tanque do Piauí tem resultados positivos no SISU/2020. Confira aprovados!

Você está aqui: Home / Tanque do Piauí - com Fábio Medeiros

A cidade de Tanque do Piauí, 206 km de Teresina, está comemorando mais um ano de bons resultados dos seus alunos de Ensino Médio na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada – SISU.

Na cidade existe apenas uma escola de Ensino Médio, a Unidade Escolar São Sebastião, que acaba sendo a referência para toda a região devido os bons resultados que vem conseguindo ao longo dos anos.

A escola é jurisdicionada à 8ª Gerência Regional de Educação com sede em Oeiras e tornou-se na regional um modelo a ser seguido de gestão e comprometimento dos que a fazem funcionar, mesmo com todas as adversidades e dificuldades por que passa a educação Brasileira devidos aos percalços impostos pela Pandemia da Covid 19, como em todo o país.

O que chama mesmo a atenção de todos é como uma escola pequena de um município pequeno consegue resultados tão vistosos em várias Avaliações de larga escala ou Avaliações Internas da rede Estadual de Ensino.

De acordo com o diretor, o professores Fábio Medeiros “o diferencial pode estar no comprometimento e dedicação dos professores que são todos muitos preocupados com o resultado do aluno como pessoa e não apenas como um número a ser alcançado por ele”. À nossa equipe ele conta que os professores dedicam-se de forma a tornarem-se muito próximos dos alunos e sabem exatamente o que cada um necessita na hora de aprender algo.

Para a professora Iara Régia, “é como se fôssemos uma família e tudo anda por que todos tem um mesmo propósito e isso é muito bom”, comenta toda contente pelos resultados obtidos pelos alunos na redação do Enem nos últimos anos, que vem num crescimento muito bom, além das outras áreas do conhecimento.

Em 2020, mesmo com a pandemia, a escola continuou colhendo bons resultados. O resultado do último SISU confirmou que a escola continua se destacando entre as escolas públicas e consegue aprovações em vários cursos e em várias universidades pelo Brasil.

Segundo dados coletados pelo folhadeoeiras.com junto à gestão da escola, os números de 2020 não são inferiores ao de 2019 mesmo com a Pandemia e o advento de aulas remotas impostas pelo isolamento social e o cancelamento das aulas presenciais de acordo com os decretos estaduais.

Foram ao todo 10 aprovações na chamada regular do SISU e outras tantas em lista de espera para a segunda chamada e com chances de aprovação. Segue a lista dos aprovados, colocação e cursos, de acordo com a gestão escolar:

Thádila Emanuele – 6ª colocada no curso de Engenharia Florestal na UFPI;

Marleide – 7ª colocada no curso de Administração no IFPI;

Esdras Emanuel – 2º colocado no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na UFPR;

Katiane – 17ª colocada para o curso de Ciências Sociais na USP;

Bernarde Jorge – 3º colocado no curso de Engenharia de Produção na UFPI;

Geovana Macedo – 4ª colocada no curso de Administração no IFPI;

Kétyna – 1ª colocada no curso de Ciências Sociais na USP;

Cipriano Filho – 2º colocado no curso de Administração no IFPI;

João Pedro – 5º colocado no curso de Administração no IFPI;

Jessilane – 1ª colocada no curso de Pedagogia na UESPI;

Além desses, que são alunos regularmente matriculados ainda teve as ex-alunas Andreia que foi aprovada para o curso de Pedagogia da UESPI e Ester Vasconcelos aprovada para Medicina na UFPI, ambas concluíram em 2019.

Os aprovados devem acessar os sites das respectivas instituições aprovadas e saber os prazos e procedimentos para efetuar a matrícula e os demais da lista de espera ficarem atentos para não perderem a segunda chamada.

 

Redação|Fábio Medeiros


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.