Curta a nossa página
25/04 10h36 2021 Você está aqui: Home / Comunicando Camila Marques Imprimir postagem

A partir da primeira etapa da formação (dias 11 e 12 de março 2021)  que teve como objetivo em agregar novos conceitos perante a filosofia e princípios da Educação do Campo e Pedagogia da Alternância, com o intuito de fortalecer a relação educacional das EFADES, no que diz respeito à essa modalidade de ensino, foi que o idealizador das Escolas Família Agrícola, pertencentes à FUNDED, o padre João de Deus, sentiu a necessidade de ampliar os conhecimentos e a compreensão dessa prática e, desse modo, poder dar impulso e difundir de forma mais abrangente ao movimento educacional, bem como na relevância do papel da Pedagogia da Alternância.

O encontro aconteceu nos dias 22 e 23 (abril 2021) seguindo a temática: “A Pedagogia da Alternância e Escola Agrícola: princípios e desafios nos tempos atuais”, com a participação do parceiro das EFA’s Engenheiro Agrônomo João Emílio Lemos Pinheiro, no qual conduziu os trabalhos direcionando-os por diálogos e oficinas em contribuição para construção de planos de ações e formação de coordenadores FUNDED, para que a contribuição com o progresso das EFADE’s possa ser desenvolvida de forma mais concisa.

Visto que a educação no atual cenário exige uma necessária ressignificação para que possa se consolidar por uma metodologia diferenciada, o ministrante, João Emílio, conduziu os dois dias da formação elencando alguns valores e correntes de pensamentos que inspiram os movimentos, tais como: democracia cristã, valores humanistas, filosofia no personalismo, cidadania e coletividade, auxílio mútuo e solidariedade, educação popular e, ainda, dando ênfase para as novas tendências pedagógicas.

 Por equipe FUNDED

Edição e Postagem Camilla Marques

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.