Curta a nossa página
26/04 09h03 2021 Você está aqui: Home / Comunidades Weslley Nunes Imprimir postagem

Ítalo Lambertiny, ou melhor, ‘Lambertiny Moral’, conhecido em Oeiras por seu bom humor e áudios espalhados durante a campanha eleitoral do ano de 2016, principalmente, é um jovem de 22 anos e que hoje está atuando como Agente Comunitário de Saúde.


Lambertiny sempre teve carisma e atenção com o seu povo. Ele sempre lutou com unhas e dentes por uma comunidade melhor e sempre defendeu a Várzea (bairro onde nasceu e se criou) com força e garra, e agora teve a ideia de criar uma ONG em sua residência no bairro Várzea.
 
Por essa bela iniciativa, o Portal Oeiras Invicta entrou em contato com o mesmo para saber mais detalhes acerca desse projeto que beneficiará muitas famílias em estado de emergência da cidade de Oeiras-Pi.
 
O projeto chama-se ‘ONG. COMITÊ AÇÃO PELA VIDA’. O objetivo dessa ong é arrecadar alimentos, principalmente, junto aos empresários e autoridades do município. Com a arrecadação, todos os alimentos não perecíveis serão distribuídos às famílias mais necessitadas do bairro Várzea. Vale ressaltar que, para manter toda uma organização do projeto, será feita, previamente, uma análise junto às famílias que solicitarem as doações. Depois de tudo analisado, as doações serão repassadas.
 
Lambertiny criou cartinhas de pedidos aos vereadores, aos empresários donos de supermercados e verdurão para que façam doações para a ONG, e essas doações estejam sendo repassadas para quem realmente precisa. O Coordenador/Organizador ainda diz que, também, tirará, se possível for, das suas vendas e do seu salário para estar mantendo a ONG viva. Lambertiny é jovem de muita fé.
 
-“Sou homem de fé na minha caminhada. Com fé em Deus, venceremos! Porque Deus é mais! E tudo que for arrecado em nossa ONG será distribuída, em um primeiro momento, em sua comunidade, bairro Várzea, e, em seguida, demais localidades de Oeiras. Dependendo do alcance da nossa ação e do bom coração das pessoas do nosso município em nos ajudar com doações”. Diz o organizador da ONG, Lambertiny.
 
Lambertiny deixou claro que qualquer pessoa que estiver precisando não tenha vergonha vá até a sua residência situada no bairro Várzea, e procure ele ou entre em contato pelo telefone (89) 99461-4001. Chegando lá, conte sua situação que ele irá até a sua casa analisar e resolver.
 
-“Sabemos que muitas pessoas sentem receio em nos receber em suas residências. Digo isso por experiência profissional, por estar de porta em porta como Agente Comunitário de Saúde, e, também, por estar inserido nesse meio social- como cidadão comum. Alguns não se sentem à vontade em receber, por exemplo, uma equipe da Assistência Social em suas casas, simplesmente por sentirem vergonha do que podem achar o vizinho. Vou abrir um parêntese aqui e destacar o belíssimo trabalho realizado por esta secretaria em nome da Vanessa Reinaldo e seus colaboradores. Mas, nesse momento, acredito que todos nós temos que ter nossos corações solidários e prestativos para com nossos irmãos. Este é o meu pensamento”. Diz Lambertiny.
 
O organizador da ONG também deixa um lembrete aos empresários e autoridades:
-“Senhores empresários e autoridades políticas, essa ação não será apenas para o agora. Quero manter viva enquanto vida eu tiver! Então conto com cada um de vocês. Faça-nos doação. Ajude-me a ajudar aos outros. Deixe na minha casa   ou me ligue que vou buscar. Juntos venceremos. Meu muito obrigado! ” Finalizou Lambertiny Moral.
 Não será listado os alimentos. Vamos deixar a critério dos doadores, no momento. Lembramos que são alimentos não perecíveis. Qualquer dúvida, segue o contato do coordenador projeto.
 
Você pretende fazer sua doação? Segue endereço e contatos do Coordenador/Organizador Lambertiny:


ENDEREÇO: Rua Pedro Leite, N°78, bairro Várzea.
CONTATO: (89) 9946-4001
 
Faça sua doação! Ajude a quem precisa! É ajudando que se é ajudado! Que Deus dê em dobro tudo de maravilhoso para você e sua família! Bênçãos.

 

Por; Wesley Nunes


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.