Curta a nossa página
10/06 20h27 2021 Você está aqui: Home / Boletim Online SINTE|Oeiras Imprimir postagem

SINTE ganha 2ª ação de precatórios que beneficiará 18 mil servidores no Piauí

Você está aqui: Home / Boletim Online - com SINTE|Oeiras

A 2º Câmara do Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí julgou, nesta quinta-feira (10), o processo da “Segunda Ação do Precatório do Sinte Piauí”, e deu ganho de causa ao sindicato. Assim, a justiça será feita para 18 mil trabalhadores e trabalhadoras em educação da rede estadual que foram excluídos do Primeiro Precatório.

O Sinte Piauí sempre se manifestou contrário à exclusão destes/as servidores/as, embasado no entendimento do setor jurídico da entidade de que, todos os servidores/as da educação do Estado do Piauí, no período correspondente, que não foram contemplados no primeiro precatório têm do direito de receber os valores devidos pelo Estado do Piauí, o que, nesta quinta-feira, o Poder Judiciário reconheceu esse direito.

Assim, a assessoria jurídica do sindicato fez o cadastramento desses servidores/as que não tiveram a oportunidade de recuperar suas perdas salariais na Primeira Ação e entrou com a Segunda Ação julgada agora pela 2º Câmara do Direito Público do TJ-PI.

Acentuamos que o Sinte Piauí, através do seu setor jurídico está, como sempre, de prontidão e apto para realizar a defesa dos interesses da categoria.

Reforçamos o alerta em relação a golpes envolvendo precatórios ou qualquer outra ação judicial do Sinte Piauí, oferecendo “facilidades”. O sindicato não liga para nenhum/a associado/a ou cobra qualquer valor referente a processos.

Assim como lutamos por este direito dos trabalhadores/as de educação, o Sinte Piauí trabalha nas ações do governo Guilherme Melo, dos descontos dos aposentados e das Férias, entre outras, pois sabemos que, ainda mais neste período de pandemia, o embate no Poder Judiciário é longo e demorado, mas é fundamental na conquista de vitórias como esta da “Segunda Ação”. Uma vitória que reflete a confiança da categoria na entidade, se filiando, cadastrando para as ações jurídicas, participando das manifestações, se informando através das live e redes sociais do Sinte Piauí, em um alinhamento crítico que fortalece o sindicato, e por consequência a própria categoria.

 

VITÓRIA DO SINTE! VITÓRIA DA CATEGORIA!

“O SINTE-PI SOMOS NÓS: NOSSA FORÇA, NOSSA VOZ.

 

ASCOM


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.