Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Fundação Dom Edilberto promove formação de monitores da base técnica das Escolas Família Agrícola

 

Teve início na manhã desta quinta-feira (10) e segue até esta sexta-feira dia 11 de junho, a formação de monitores da base técnica que atuam nas escolas família agrícola da Fundação Dom Edilberto Dinkelborg. São monitores como agrônomos, zootecnistas e técnicos agrícolas, que auxiliam jovens das Efa’s na elaboração de projetos produtivos por meio do PPJ - Projeto Profissional do Jovem, que é um instrumento da pedagogia da alternância.

O evento conta com assessoramento de João Emilio, que já foi secretário executivo da Associação das Escolas Família Agrícola do Piauí, e possui uma vasta experiência na formação de técnicos para elaboração de projetos produtivos. O Cefas (Centro Educacional São Francisco de Assis) também colabora com abordagem de conteúdos relacionados a políticas públicas como: compra direta, editais e projetos.

O padre João de Deus diretor/presidente da Fundação Dom Edilberto, defende que cada escola tenha um rosto produtivo uma definição o que ele julga decisivo para a identidade das escolas "espero que cada escola a partir do seu corpo técnico tenham uma definição muito clara dentro da sua parte produtiva, sem isso pode haver descaracterização da escola, sem a parte produtiva a escola perde sua finalidade, o seu conteúdo, a sua base principal”, afirmou padre João de Deus.

A formação faz parte do compromisso da Fundação Dom Edilberto em aperfeiçoar os monitores da base técnica que atuam nas escolas família agrícola presentes em Oeiras na localidade Caldeirões, Cajazeiras do Piauí, São João da Varjota, Santo Inácio do Piauí, Santa Cruz do Piauí e Paes Landim.

Fonte Cristoreifm.com

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

 

Fonte: FUNDED

Mais de Comunicando