Curta a nossa p?gina
23/10 14h23 2021 Você está aqui: Home / Tanque do Piauí Fábio Medeiros Imprimir postagem

Padre Rogério Nascimento é nomeado pároco de Tanque do Piauí

Você está aqui: Home / Tanque do Piauí - com Fábio Medeiros

Os fieis da paróquia de São Sebastião da cidade de Tanque do Piauí, receberam na última terça-feira, 21, a noticia da nomeação do seu novo pároco.

A paróquia estava sem padre desde abril quando o Pe. Hubert Kilga (MSC) deixou o cargo e regressou para a Áustria após 17 anos de missão na diocese de Oeiras e desde então o bispo Dom Edilson Nobre tem dado suporte ao povo revesando com o Padre José Pereira (Salesiano) que celebra com as comunidades e na matriz de São Sebastião.

Desde o inicio da sua passagem pela paróquia, Dom Edilson sempre deixou claro a dificuldade de conseguir um padre para suprir a vaga deixa em Tanque. No entanto, pedia sempre orações dos fieis para que o Espirito Santo iluminasse a todos e desse uma solução que fosse boa para todos.

Na missa do dia 10 de outubro, o bispo confidenciou ao povo que durante a semana haveria uma reunião com o colégio de consultores da Diocese composto pelos padres  Possidônio, João de Deus, Francisco Barbosa,  Geraldo Gereon, Kleyton, Juvenal e  José Francisco da Silva, além do próprio bispo e que seria escolhido o novo padre para Tanque.

Assim, após ouvir o parecer do Colégio de Consultores, considerando também as prescrições do Cânon 522 do Código de Direito Canônico e da Legislação Complementar da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), ficou decidido que o Padre Rogério Nascimento, atualmente pároco da Paróquia de São Francisco de Assis em Campinas do Piauí será o novo pároco da Paróquia de São Sebastião e para substituí-lo foi designado o Pe. Adenildo Godoy, oriundo da paróquia de Curitiba.

Ao pascomss o Pe. Rogério falou sobre a sua nomeação. Segundo ele, recebeu a noticia da sua transferência com muita alegria, pois tem uma ligação afetiva com a comunidade, tendo em vista que quando era seminarista menor, dirigia-se sempre à cidade do Tanque nas férias de janeiro e ajudava na festa em honra a São Sebastião.

"As minhas expectativas e anseios são de poder ajudar a comunidade a ser uma comunidade Eclesial e missionária. Ajudar as pessoas a compreenderem a sua fé, que é pessoal mas vivida na comunidade assumindo as pastorais, grupos e movimentos em prol do anúncio do Evangelho", disse Pe. Rogério ao dar pistas sobre como será o seu trabalho junto à comunidade.

Salientou também que deseja que a igreja seja samaritana e servidora, uma igreja em saída e acolhedora e que o Espírito Santo, por intercessão de São Sebastião o abençoe nesta nova missão e guie e anime a todos na evangelização.

O conselho Pastoral Paroquial já começa a se mobilizar para preparar a posse do novo pároco, marcada para o dia 03 de dezembro sob as orientações do Bispo diocesano Dom Edilson Nobre.

 

Fonte: PASCOM


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.