Curta a nossa página
28/05 19h50 2020 Você está aqui: Home / Notícia Emanuel Vital Imprimir postagem

Isolamento pode desencadear transtornos alimentares

Além dos cuidados básicos necessários, a pandemia do coronavírus exige uma atenção especial com determinados hábitos. Afinal, durante o isolamento social a rotina é transformada. Com isso, podem surgir alguns medos e aflições, desencadeando possíveis casos de ansiedade e depressão.

Alguns, descontam essas sensações nas refeições. Excesso de doces e alimentos gordurosos e refeições desregradas estão entre as práticas prejudiciais que exigem um monitoramento. Além do excesso de peso, é preciso ficar atento para evitar o aparecimento de alguns problemas para a saúde.

Compulsão

Aliás, comer descontroladamente exige uma atenção especial. Afinal, pode ser sinal de algum distúrbio alimentar. Dados da Organização Mundial da Saúde demonstram que cerca de 2,6% da população sofre com esse transtorno compulsivo

O problema é caraterizado pela compulsão por alimentos. Apesar da sensação de saciedade, a pessoa que sofre com esse transtorno não consegue para de comer. Alguns se alimentam até mesmo escondidos. E não se engane: o problema também atinge pessoas com peso normal.

Diversas causas podem dar início ao transtorno. Por isso, o ideal é procurar um médico ao identificar qualquer sinal. O profissional saberá avaliar e, assim, indicar o melhor tratamento. Para evitar determinadas situações, organize a rotina, evitando deixar espaços para esses episódicos.

 

Fonte: Estadão Conteúdo


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Notícias relacionadas