Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Congos de Oeiras anima abertura do Salão do Livro do Piauí

Congos de Oeiras no SALIPI

 Congos de Oeiras no SALIPI

A abertura do Salão do Livro do Piauí (Salipi) na sexta-feira (5) foi marcada pela apresentação do tradicional Congos de Oeiras. Esse ano, o evento acontece novamente no campus da Universidade Federal do Piauí e segue até o dia 14 de junho. Além de palestras, o Salão contará com lançamento de livros e stands onde estão sendo comercializados obras literárias e artigos decorativos.



“Fazer esse Salão é um compromisso que assumimos acima de tudo com as crianças, que tem o desejo de folhear os livros e ouvir as histórias que serão contadas nesses 10 dias”, declarou Kássio Gomes, presidente da Fundação Quixote, entidade organizadora do evento.


 

Ainda segundo ele, o evento tira o Piauí do isolamento cultural, promovendo o intercâmbio entre autores de todo o país. Ele ainda agradeceu a acolhida da Ufpi e principalmente dos piauienses, que exigiram a realização do evento.
Para o reitor da Ufpi, José Arimatéia, o Salipi é recebido com grande felicidade. “É muito bom estar testemunhando mais uma edição do Salão, que para nós da Universidade Federal é uma prioridade”, disse ele, completando que o evento é o maior da área cultural do Piauí e por isso merece ser priorizado.

 


Em sua 13ª edição, o Salão do Livro do Piauí deverá receber cerca de 160 mil pessoas circulando pelos 80 stands de livros. Este ano, o tema “A leitura nutre a inteligência”, propõe uma reflexão sobre o que está sendo consumido como arte literária. O homenageado é o historiador Monsenhor Chaves. Dentre as atrações confirmadas está a jornalista e escritora Talita Rebouças, que escreve livros direcionados aos adolescentes e o cantor e articulista Tico Santa Cruz.

 

GP1

 

Emanuel Vital

Mais de Cultura