Curta a nossa página
22/01 12h08 2019 Você está aqui: Home / Oeiras Emanuel Vital Imprimir postagem

Museu de Arte Sacra lança campanha colaborativa para a sua manutenção e conservação em Oeiras

O Museu de Arte Sacra de Oeiras (MAS), instituição de cultura e memória, que este ano celebra 35 anos de fundação, torna público a campanha “Todos pelo MAS”. Uma campanha colaborativa que pretende envolver todos os atores sociais, com o objetivo de garantir a existência e a sustentabilidade do museu. A campanha sugere que cada um, de forma sensível, possa ser um amigo do MAS, colaborando para a sua manutenção e conservação.

O primeiro ato dessa campanha será a realização de um leilão oculto de um quadro do Divino Espírito Santo, autoria e doação do economista oeirense, Dr. Olavo Brás. O dinheiro recolhido com essa ação será para a reforma do telhado, paredes e portas do museu que necessitam urgentemente de reparos em sua estrutura. A equipe organizadora da campanha estará visitando entidades, instituições e grupos organizados, bem como utilizará os meios de comunicação para difundir todas as atividades relacionadas a campanha “Todos pelo MAS”.

O MAS funciona no palácio capitão-mor João Nepomuceno Castelo Branco, um prédio tombado pelo IPHAN que foi construído na primeira metade do século XIX e fica no centro histórico de Oeiras, primeira capital do Piauí. Pertence à Paróquia Nossa Senhora da Vitória (Diocese de Oeiras) e mantém parcerias com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura, e com a Prefeitura de Oeiras, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Possui um rico acervo com peças sacras dos séculos XVII, XVIII e XIX, oriundas das igrejas seculares da cidade, bem como de colecionadores.

 

Redação|Ascom

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Notícias relacionadas