Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

MP participa de atividades do programa Ação Justiça Eleitoral e Cidadania em Oeiras

MP participa de atividades do programa Ação Justiça Eleitoral e Cidadania em Oeiras

 MP participa de atividades do programa Ação Justiça Eleitoral e Cidadania em Oeiras

A Promotora Amparo Paz, coordenadora do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid), representou o Ministério Público nas atividades do programa Ação Justiça Eleitoral e Cidadania (AJE), realizadas na última sexta-feira (20), em Oeiras.

 

O projeto faz parte do termo de cooperação técnica firmado entre o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí e a Procuradoria Geral de Justiça com o objetivo de estimular a formação de um pensamento crítico voltado para o exercício da cidadania. Para a promotora Amparo Paz, levar a mensagem da cultura de paz ao maior número de jovens piauienses contribui para a formação de homens e mulheres que irão enfrentar a violência de gênero. “Conversei com os alunos do Centro de Ensino de Tempo Integral Pedro Sá sobre o enfrentamento a violência contra a mulher. Uma troca de vivências importante para o nosso trabalho de sensibilização dos jovens piauienses, em especial àqueles que moram no interior do Estado. A violência de gênero ainda persiste, contudo acredito que esse trabalho de conscientização poderá contribuir para a diminuição da violência contra a mulher no Piauí”, considera.

 

O programa Ação Justiça Eleitoral e Cidadania (AJE) inclui ações educativas com alunos de Ensino Médio para o desenvolvimento do juízo crítico e do senso de participação política em comunidade. Os conteúdos envolvidos nas atividades contemplam vários aspectos da cidadania, como a cultura de paz, a defesa do meio ambiente, a conscientização sobre a importância do voto responsável e consciente, a ética, a valorização da cultura e o incentivo à produções artísticas, dentre outros temas.

 

 

MP

Mais de Educação