Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Greve: Trabalhadores em educação do estado fazem manifestações no Karnak e na sede do IASPI

Foto: Sinte Piauí

 Foto: Sinte Piauí

Na manhã desta quinta-feira (24), de acordo com o que foi deliberado na Assembleia realizada no dia anterior, o Sinte Piauí promoveu uma manifestação ao lado do Palácio de Karnak como marco inicial da greve geral dos trabalhadores e trabalhadoras da rede estadual de educação.

Na abertura do evento, a presidenta do sindicato, Paulina Almeida, informou a categoria que na reunião com o secretário de educação, Ellen Gera, no dia 23, nenhuma proposta foi formulada, pois, de acordo com o secretário, ela ainda está sendo construída pela SEGOV, SEDUC, SEAD, SEFAZ e PGE.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Após o informe da presidenta, a categoria, em distintas falas de membros da base, dirigentes estaduais e dos núcleos regionais do Sinte Piauí, manifestou pleno apoio a postura da entidade de abertura para o diálogo, sem abdicar da luta.

Assim, a categoria está firme na greve, ´pois, mesmo com a mesa de negociação aberta entre o Sinte Piauí e o governo estadual, nenhuma proposta concreta em relação aos reajustes de 2019, 2020 e 2022 foi apresentada por este.

Após o evento, trabalhadoras e trabalhadores seguiram para a sede do IASPI, para um protesto relâmpago contra a perspectiva de aumento em 10% nas mensalidades do plano de saúde dos servidores estaduais, em relação ao qual o Sinte Piauí defende, desde o ano de 2021, que “Não aceitamos nenhum reajuste no PLAMTA, enquanto nossos reajustes não forem pagos!”

 

Fonte: SINTE PIAUÌ

Emanuel Vital

Mais de Notícia